www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Colunistas
Busca 
Qual o verdadeiro papel da Imprensa?
       Por José Magno Macedo Brasil

O mundo é um verdadeiro cenário de diversidades, vivemos um momento em que a informação nos chega cada vez com mais rapidez e intensidade, somos bombardeados por notícias que nos mantém informados e ao mesmo tempo assustados, o mundo evolui em todos níveis e ao mesmo tempo as dificuldades crescem gradativamente. Convivemos com contextos opostos, avançamos em tecnologia elogistica e esbarramos na carência social, descobrimos novas galáxias com avanço e vemos a miséria, tragédias, drogas e muito mais crescendo e transformando a sociedade em uma verdadeira convulsão social. Vamos nos situando com as informações divulgada pela imprensa, a mesma imprensa que tem a função importante na evolução da humanidade, ela esclarece, informa e forma opiniões ou seja a imprensa é necessária na nossa convivência social, não temos como negar a importância devida a uma imprensa informativa, é isso que esperamos dos veículos de comunicação, uma postura ética com honestidade e lisura em sua abordagem.

Falamos até agora da importância relevante da imprensa para a sociedade, uma relação direta e com compromissos, mais também temos que alertar para aquela imprensa que atuação na contra mão de tudo que falamos até agora, qual é essa imprensa? É aquela tendenciosa, que vive mascarando a realidade, têm interesses dentro do processo. Aquela que moqueia e desvirtua os acontecimentos por oportunismo e hipocrisia, responsável diretamente por formar opiniões, consequentemente forma pessoas alienadas e manipuladas que não conseguem situar-se socialmente e ter opinião própria. Uma imprensa agindo como verdadeiros agentes de formar cidadãos sem identidade e autonomia de opinião. A imprensa quando tenta mudar a realidade assumi o papel no Brasil de uma realidade que convivemos por décadas, a ditadura, isso é atraso político-social para uma nação emergente, a imprensa tendenciosa que não esclarece a população por oportunismo ainda é uma realidade brasileira. Ta na hora de mudar esse contexto que ainda sobrevive, despertar nossa consciência enquanto sociedade cobrando uma imprensa livre sem oportunistas que vivem dos privilégios do momento competindo nesse âmbito com nossa classe política, vamos conviver com informações verdadeiras e reais sem que a imprensa através da figura de pessoas que se dizem “jornalista” use questões pessoais que influencie na opinião da sociedade e mude a realidade.

Vivemos um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, queremos que esse seja nosso futuro com ética nos nossos valores, com cidadania, e com um instrumento fundamental para o fortalecimento democrático, a imprensa livre, honesta e com o compromisso principal que é a verdade com honestidade e decência para conquistarmos uma sociedade livre para pensar e formar opiniões. Viva a liberdade de pensar e agir na busca de um pais cada vez mais maduro e com a imprensa contribuindo de uma maneira construtiva.

José Magno Macedo Brasil,
Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanálise

 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS