www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Editorial
Ramiro Piergentile Neto
06/02/2020
DIREITO DE OPINAR! Rodada de QUARTA-FEIRA

CAMPEONATO ESTADUAL MS
 
A rodada do campeonato estadual de futebol de Mato Grosso do Sul, teve nesta quarta-feira (5), três jogos, a equipe do Maracaju visitou o Comercial no Morenão e saiu derrotada pelo Placar de 3 a 2, já a equipe da SERC venceu em casa o Operário pelo placar de 2 a 1, já a equipe do Costa Rica foi até a fronteira e venceu a equipe do Pontaporanense pelo placar de 2 a 0, assumindo a liderança do campeonato, o CREC tem os mesmos 6 pontos do Águia Negra, porém tem 4 gols de saldo enquanto o time de Rio Brilhante tem 3.
 
CREC
 
A equipe do CREC enfrentou 3 adversários, o primeiro foi a equipe de Ponta Porã, uma forte candidata ao rebaixamento, o segundo adversário foi a arbitragem, que cometeu inúmeros erros, deixou de marcar dois pênaltis, disciplinarmente foi muito fraco e permitiu que o jogo fosse realizado com um campo inapropriado, por fim o terceiro adversário o gramado, caiu um “dilúvio” em Ponta Porã, o campo estava muito encharcado o que prejudicava a equipe do CREC, e colocava a integridade física de todos os jogadores em risco, o jogo começou com 23 minutos de atraso.
 
O placar de 2 a 0 levou a equipe do CREC a liderança do campeonato, o destaque foi o comprometimento e raça da equipe, o jogador Sena duas vezes eleito o melhor da partida tem sido fundamental na criação de jogadas, Firmino o corujinha tem mostrado determinação, Sandrinho assim como no primeiro jogo chamou a responsabilidade.
 
Marcus Vinicius que eu apontava como um centro avante de qualidade, jogou bem e fez o primeiro gol em um lance de oportunismo, Gugu fez o segundo gol, uma cobrança de falta, Gugu que já tinha mostrado seu poderio em bola paradas, fez o seu gol, mostrando que em jogos truncados essa pode ser uma saída.
 
Outro que mostrou que análise deste comentarista estava acertada, foi Tom, o lateral esquerdo teve uma grande atuação, no primeiro jogo Tom começou meio apagado porém cumprindo o papel tático de marca a única fonte de ataque do CENA, no final do jogo, quando o time de Nova Andradina não atava mais foi se soltando e mostrando força ofensiva, já no jogo de Ponta Porã fez uma grande partida.
 
Costa Rica é líder por causa do saldo de gols, a equipe do CREC tem 4 e o Águia 3, isso também se deve ao setor defensivo, única equipe sem tomar gols na competição, a equipe do Costa Rica conta um belo trabalho do volante Ribeiro, dos zagueiros Menegaz e Felipe mas também do Goleiro Rodolfo.
 
O treinador Claudio Roberto fez 3 substituições diferentes das que fez no primeiro jogo, muito inteligente, pois assim da oportunidades, gira o elenco e não deixa ninguém acomodado.
 
Ainda sinto que falta um “tempero” neste time, mas que pode ser alcançado com trabalho, união e raça, que tem sido demonstrada.
 
LIBERTADORES
 
Pela libertadores da América, na terça feira (04) a equipe do internacional empatou sem gols contra a equipe da Universidade del Chile, jogo marcado por protestos e incêndio na torcida, o Colorado precisa vencer em casa pra se classificar a fase de grupos, empate sem gols leva o jogo para cobrança de penalidades, em caso de empate com gols ou vitória do time Chileno quem avança é a La U.
 
Já na quarta-feira (5) o Corinthians viu o “fantasma” da pré libertadores assustar novamente, a equipe paulista que já foi eliminada nesta mesma fase pelo Tolima, perdeu o jogo por 1 a 0, e agora precisa buscar em casa o resultado.
 
E a missão não é fácil, precisa vencer por dois gols de diferença, a equipe do Guaraní do Paraguai, que representa bem a escola castelhana de futebol, com um sistema defensivo forte, vale lembrar que o Guaraní já eliminou o Corinthians na libertadores e o “fantasma” fica ainda maior.
 
OUTROS CAMPEONATOS
 
Pela Copa Sulamericana o Vasco venceu em casa o Oriente Petrolero da Bolívia pelo placar mínimo de 1 a 0.
 
Pela Copa do Brasil algumas zebras passaram, o Bahia foi eliminado pelo River do Piauí pelo placar de 1 a 0 jogo em Piauí, o Londrina também caiu para o XV de Piracicaba pelo placar mínimo jogo no interior paulista, já a equipe de Aquidauana perdeu em casa por 1 a 0 fazendo um grande jogo contra o ABC de Natal.
 
Quero aqui agradecer a oportunidade dada pela Rádio Cidade FM 106 de Costa Rica onde fui convidado pra participar por dois dias do programa Cidade Esporte Clube ao lado do meu amigo Edmar Goiano.
Notícias em Destaque
31/03/2020 A Secretaria de Saúde altera forma de realização da vacinação contra gripe para os idosos
30/03/2020 STF suspende pagamento da dívida e MS terá R$ 300 milhões para combater o coronavírus
30/03/2020 Pandemia do coronavírus: empresa suspende produção de cerveja para fabricar álcool gel
30/03/2020 Senado vota hoje auxílio de R$ 600 para autônomos e informais
29/03/2020 Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus, diz ministério
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Deputado participou de inaugurações e fez a entrega da chave de um carro para atender a secretaria d
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS