www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Editorial
Ramiro Piergentile Neto
10/02/2020
DIREITO DE OPINAR: CAMPEONATO ESTADUAL/MS

Boa semana amigos e amigas que acompanham o Direito de Opinar, na edição de hoje vamos falar de seleção brasileira, Campeonato Paulista, Libertadores da América, do nosso estadual e também do CREC.
 
CREC
 
O CREC empatou em casa com a equipe do Maracaju, o jogo aconteceu  no último domingo (9). no estádio Laertão em Costa Rica, Candango da equipe do Maracaju foi o destaque da partida com 3 gols, o placar terminou em 4 a 4, sendo que um penalti mau assinalado, custou a vitória do CREC, os 3 pontos e a lideraça do campeonato.
 
A equipe não repetiu as boas atuações dos dois primeiros jogos, cometendo falhas individuais, alguns jogadores foram muito criticados, acontece que temos que analisar a situação de uma maneira bem clara, a equipe de Costa Rica é uma equipe que depende muito do coletivo, tanto no ataque quanto na defesa.
 
Assim é injusto creditar a defesa, principalmente do jogador Menegaz, a culpa pelo empate, o jogador não teve os seu melhores dias, mas a verdade é que, o time dividio em duas linhas, e a primeira linha não conseguia manter a posse de bola nem recuperar a mesma, assim os rápidos contra-ataques da equipe de Maracaju foram pontentes armas contra o sistema defensivo.
 
Como os laterais são ofensivos davam liberdade a esse contra golpe, por isso a zaga no mano a mano com o atacante, aumentava a dificuldade pro zagueiro, pois o defensor pega a bola de frente e por serem jogadores de força acabam perdendo na velocidade, a zaga ficou sobrecarregada, mas não podemos cruxificar dois zagueiros que foram tão bem nos dois primeiros jogos e não haviam sofrido nenhum gol.
 
Foi um domingo pra se esquecer, a "uruca" já vinha desde a viagem de volta do jogo de Ponta Porã, além do desgaste do jogo em um campo alagado, ainda as dificuldades para chegar em Costa Rica, mais 3 jogos em uma semana pesaram muito.
 
É hora de ter calma e se preparar pro jogo do final de semana onde o CREC enfrenta o Águia em casa, o jogo vai ser domingo no Laertão e uma vitória coloca o CREC na ponta da tabela novamente.
 
 
ESTADUAL MS
 
A equipe do Águia venceu em casa a equipe do Corumbaense pelo placar de 2 a 1 no ninho da Águia em Rio Brilhante, a rodada foi cheia de empates, além do CREC 4 a 4 com o Maracaju, ainda outros 3 empates marcaram a rodada, a SERC empatou em casa com o comercial pelo placar de 1 a 1, Operário e Aquidauanense empataram em Campo Grande 2 a 2, jogos realizados no domingo (9), já CENA e Pontaporanense ficaram no 0 a 0 no sábado (8), jogo em Nova Andradina.
 
Com os placares assim, Àguia assume a ponta com 9 pontos, seguido de Costa Rica com 7, 5 equipes tem 4 pontos e estão separados por saldo de gols ou gols marcados, em terceiro Operário, Seguido de Aquidauanense, Maracaju, Comercial e SERC, o CENA completa os classificados com 2 pontos, já no rebaixamento, Corumbaense e Pontaporanense dividem a ultima posição.
 
As equipes terão semana cheia pra treinar, com excessão a equipe do Águia que enfrenta o Sampaio Correia nesta quarta (12) pela Copa do Brasil.
 
 
PAULISTÃO
 
Palmeiras e Santos vencem, Corinthians e São Paulo decepcionam.
 
A equipe auvi-verde venceu a macaca em Campinas pelo placar mínimo, jogo no sábado (8), Santos venceu o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda (10) em jogo que completava a rodada, Corinthians preocupado com a libertadores em meio de semana, enfrentou em casa Inter de Limeira e acabou derrotado por um a zero, já o São Paulo foi até o ABC Paulista enfrentar o Santo André e foi derrotado por 2 a 1.
 
A equipe tricolor mais uma vez dominou o jogo criou muito mais oportunidades, mas com apenas 3 ataques o time do Santo André fez dois gols, o primeiro irregular, e venceu o placar por 2 a 1, São Paulo ainda teve um gol anulado esse corretamente.
 
Destaque da Competição Santo André é lider do Paulistão com 12 pontos.
 
 
LIBERTADORES DA AMÉRICA
 
Nesta terça 11, a equipe do Internacional de Porto Alegre recebe a equipe do Univerdidad del Chile no Estádio Beira Rio, a equipe do Inter precisa de um vitória para se classificar e é favorita, caso empate por 0 a 0 o jogo será decidido nos penaltis, empates com gol ou derrota colorada culminam na eliminação da equipe gaúcha.
 
Já o Corinthians tem uma missão mais complicada no dia 12, quarta-feira, terá que encarar o Guaraní do Paraguai, no Itaquerão e precisa reverter o  1 a 0 sofrido no Paraguai, se devolver o mesmo placar, a equipe Paulista levará a decisão por Penaltis, se vencer por mais de dois gols se classifica, em caso de derrota, empate ou vitorias por um gol de diferença, sofredo gol, elimina o Corinthians.
 
 
SELEÇÃO BRASILEIRA
 
O Brasil jogou pressionado no pré-olimpico, precisava vencer a Argentina que ja havia se classificado na rodada anterior, a equipe Argentina foi campeã com uma rodada de antecipação com 6 pontos no quadrangular final.
 
Como Uruguai havia vencido a colombia, estava com 4 pontos e obrigava o Brasil vencer, e foi o que aconteceu o Brasil venceu por 3 a 0, (Matheus Cunha 2 vezes e Paulinho uma) colocando a Argentina na roda, Chegando aos 5 pontos e se classificando para as olimpiadas de Tóquio onde defende o ouro olimpico conquistado no Brasil.
 
Ramiro Piergentile Neto
Notícias em Destaque
15/02/2020 Costa Rica recebe o Águia em jogo que vale a liderança
14/02/2020 A polícia de Costa Rica apreendeu 90 cabeças de gado que era transportado com nota fiscal irregular
14/02/2020 Com saída de Onyx, Bolsonaro só terá militares como ministros palacianos
14/02/2020 Guedes diz que PEC Emergencial é mais urgente que reforma administrativa
14/02/2020 Criança morre após ser atingida na cabeça por pedaço de escorregador
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Depois do protesto produtores são recebidos pela direção da empresa Odebrecht e autoridades
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS