www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Editorial
Hora da Notícia
12/08/2013
Os vereadores “caixeiros viajantes” têm mais de 600 litros de combustível cada um viajarem, só falta apresentar a produtividade para os cidadãos

Já tem vereador de Costa Rica/MS “sonhando” em viajar Brasil afora e até para o exterior, Paraguai, Bolívia e Argentina para gastar os 7 mil litros de combustível que eles tem a disposição. Eles contam com dois caros de luxo e para fazer acorreria do dia adia uma Moto BIZ que agiliza o trabalho parlamentar de urgência na cidade.

Com esse combustível os nobres vão poder rodar 84 mil quilômetros levando em conta que os veículos fazem uma média de 12 km por litro. Analisando fria mente os vereadores poderá fazer 210 viagens entre Costa Rica e Campo Grande com os 7 mil litros de petróleo pagos pelo contribuinte.

O contribuinte sustenta os nobres que recebem excelentes salários, mais diárias, despesas com as contas telefônicas e a estrutura para legislar. Os vereadores deveriam ter a iniciativa de abrir mão desse contrato e reivindicar do presidente da casa melhor estrutura de trabalho como assessores preparados, gabinetes decentes para trabalhar ao invés dos cúbicos a que são submetidos para atender o eleitor.

Em 12 meses seria mesmo necessário esse volume de combustível que o presidente da casa de leis Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) assinou contrato com o posto de combustível Martins e Moraes Comércio de Combustível Ltda, no valor de R$ 20.050,00 ou será só para agradar o companheiro e retribuir o esforço durante a campanha eleitoral.

A população pode a qualquer momento se enfurecer com essa afronta ir para as ruas exigir do presidente relatórios detalhado do uso dos veículos incluindo quilometragem rodada e destino das viagens, qual a finalidade dessas viagens e do assunto tratado. Acho que ai os veículos enferrujariam nas garagens e ficaram sem utilidade.

Ah, melhor ainda se o Ministério Público Estadual se interessar por esse trabalho de “caixeiro viajante” dos vereadores e requisitar a produtividade desse trabalho em beneficio do cidadão, afinal dividindo o volume de combustível pelos onze vereadores cada um tem direito a mais de 600 litros de combustível.

O extrato do contrato assinado entre o presidente da casa de leis e o proprietário do posto Edson Martins Moraes foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 11 de julho.



Hora da Notícia

Notícias em Destaque
03/07/2020 Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro e PF cumpre mandado de busca contra o ex-governador
02/07/2020 Covid-19: Costa Rica confirma mais três casos, outras 28 pessoas aguardam resultados do Lacen/MS
01/07/2020 Câmara aprova PEC que adia para novembro eleições deste ano
01/07/2020 Costa Rica tem 49 casos confirmados do novo Coronavírus, 24 pessoas aguardam resultados do Lacen/MS
30/06/2020 Costa Rica confirma mais dois casos de Covid-19, confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (30)
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Inauguração escola do Vale do Amanhecer
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS