www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Entrevistas
25/09/2012
Costa Rica; Adversários da eleição passada estão juntos: “sem constrangimentos”

O candidato a vice-prefeito pela coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) 57 anos conhecido na cidade de Costa Rica/MS popularmente por “Robertinho” é casado, pai de dois filhos, também advogados e avô de quatro netos. Roberto sempre militou na política, conhece bem os políticos, hoje está aliado ao ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR), em 2008 disputou a eleição com o atual prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e desferiu muitas criticas acidas direcionadas a Waldeli que apoiava Baird. As criticas destacavam o atual candidato como um político, arrogante e mal educado, o lado perseguidor foi bastante destacado na época.

O candidato concedeu entrevista ao Hora da Notícia no último dia 30 durante a realização da convenção partidária realizada no auditório da Câmara Municipal de Costa Rica. Segundo ele não se sente constrangido de estar disputando a eleição ao lado do ex-prefeito. O partido de Roberto por duas outras oportunidades estive no mesmo palanque do candidato e participou do seu governo.

Roberto é contabilista, foi prefeito no período de 1989 a 1992, moram Costa Rica há 36 anos, ajudou a fundar a Associação Comercial, foi presidente da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados, participou da comissão que fundou o Sindicato Rural, participou da comissão que trabalhou para a fundação e emancipação do município e disputou a prefeitura como candidato a prefeito por duas oportunidades.

De acordo com ele sua pretensão de galgar o cargo de vice-prefeitura está na vontade de ajudar no desenvolvimento do município, “não tenho nenhuma vaidade pessoal”.

Ele informou que o plano de governo do candidato Waldeli é o mesmo elaborado durante a sua candidatura a prefeito em 2008 quando disputou a prefeitura com o atual prefeito Jesus Baird. Roberto observou que foram feito ajuste, “queremos implantar o programa de governo da eleição passada”, afirmou. Ele destacou ainda que o investimento na área de saúde será prioridade.

Questionado sobre o fato de há três anos atrás ter realizado uma campanha política que envolveu criticas ao candidato a prefeito do qual agora é o candidato a vice-prefeito, Robertinho foi ligeiro na resposta, “não critiquei direto a administração do Waldeli, critiquei a maneira de agir dele”. Roberto afirmou ainda que conversou com o candidato que se comprometeu a uma mudança completa na maneira de agir: “a conversa que tivemos é de uma mudança completa na maneira de agir com os partidos políticos, com as pessoas e no geral”, disse.

Outro ponto levantado durante a entrevista foi à possibilidade de assumir a prefeitura daqui a dois anos havendo uma candidatura do prefeito se eleito para um cargo legislativo, Roberto foi taxativo em dizer que não há esse compromisso.

Hora da Notícia

Notícias em Destaque
23/10/2020 Pesquisa aponta Leandro com 71,08% das intenções de votos válidos
22/10/2020 Promotores Eleitorais propõem 371 ações de impugnações aos "fichas sujas"
22/10/2020 Caixa libera R$ 25 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas
22/10/2020 Leandro e Anderson laçam “Movimento Costa Rica + Emprego”
21/10/2020 Família descobriu covid quando autorizou doação de órgãos de menina de 15 anos
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Polícia prendeu cinco acusados de praticarem de dois assaltos em Costa Rica, entre eles uma mulher
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 
   
João Maria Lós, presidente do TRE:
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS