www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Entrevistas
19/11/2008
Vereador eleito vai trabalhar por legislativo atuante

José Augusto Maia, (DEM) 49 anos, advogado formado à 23 anos pelo Instituto Toledo de Ensino de Araçatuba São Paulo. DR Maia como é chamado pelos amigos vai ocupar uma cadeira na câmara de vereador. Ele tem planos ambiciosos para por em pratica no parlamento municipal de Costa Rica. Disse ter uma divida de gratidão para com o povo da cidade, “meu pai formou onze filhos com um mercado que tinha na cidade”, disse. Tranqüilo e à-vontade falou de seus projetos com muita segurança.

Maia e mais três vereadores que não fazem parte da base de apoio do prefeito assumem no dia primeiro de janeiro, eles nunca exerceram cargos públicos e chegam a câmara com a promessa de renovação. O advogado informou que as ações serão conjuntas para dar mais força  ao trabalho.

O futuro parlamentar, disse estar ansioso pela primeira sessão da câmara, também tem a ansiedade com relação a população que vai se deparar com parlamentares de atuação diferente do que eles viram até agora no legislativo municipal. “Essa mesmice dos vereadores nós não, nós quatro vamos ser diferentes, temos que prestar contas das responsabilidades que foram depositada em nossas mãos”. Maia conclui dizendo “temos que fazer a diferença”.

Fomos eleito para a função de vereador, temos que cumprir as nossas atribuições de fiscalizar os atos do prefeito, o que até hoje não ocorreu com o prefeito que ai está. O prefeito ficou oito anos sem nenhuma fiscalização dos vereadores.

Vamos solicitar através de requerimento na Câmara documentos à prefeitura para fiscalizar atos realizados pelo prefeito, comentários que chegaram ao nosso conhecimento através da população apontam que precisamos fiscalizar o executivo e verificar se tem fundamento os comentários.

O vereador chega com todo gás, vai trabalhar no sentido de rever as taxas de iluminação pública e taxa mínima de água cobrada da população. Outro ponto que será cobrado por ele é a colocação do sistema de eliminação do ar da tubulação de água.

Maia garante que os quatro vereadores novos que ele chama de “G4” vão estar à disposição da sociedade, “teremos uma atuação conjunta, vamos cobrar pela população”.

O advogado acredita na administração do prefeito eleito Jesus Queiros Baird, e afirma: “ele será diferente”, Pelo que conheço do prefeito eleito, ele vai acabar com esse “ranço” da perseguição e sonegação de documentos públicos, esses documentos serão abertos.

O futuro parlamentar pede à população que encaminhe idéias, sugestões e criticas quando achar necessário, “a grande virtude do homem público é reconhecer que errou, a população pode nós auxiliar”, disse.

Hora da Notícia

Notícias em Destaque
18/09/2020 Aclamado em 2018, PSL chega para campanha rachado e com disputa na Justiça
18/09/2020 Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina na fronteira com MS
17/09/2020 Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas
17/09/2020 IBGE: insegurança alimentar grave atinge 10,3 milhões de brasileiros
16/09/2020 STF revoga habeas corpus e manda tenente-coronel voltar à prisão para cumprir 20 anos
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Campanha cantra as drogas
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 


   
João Maria Lós, presidente do TRE:
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS