www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/06/2008 - 18:48
Casa da sopa faz trabalho social a 30 anos em Costa Rica
O sábado é dia de se dedicar as famílias carentes da cidade, mas pra isso é preciso se organizar logo nas primeiras horas da manhã. O primeiro passo é ir em busca dos alimentos que precisam ser preparados para cozinhar a sopa é servir a cerca de 60 pessoas entre crianças e adultos. Esse trabalho é feito por voluntários do Centro Espírita Amor e Caridade, onde também funciona a “Casa da Sopa” localizado a Rua Tércio Teixeira nº. 118 em Costa Rica. Dona Sebastiana Rodrigues Pereira, 60 anos, funcionária pública municipal aposentada e filha do fundador, sempre com um sorriso no rosto, ela e as voluntárias(a) recebem as pessoas que vão em busca de um prato de sopa.

Sebastiana conta que as pessoas já sabem que todos os sábados ao meio dia é servido a sopa ao meio dia, “aos poucos eles vão chegando”. A sopa é servida depois de fazerem uma oração. Ela conta que o trabalho vem sendo feito à 30 anos, sempre com apoio do comércio local e das pessoas que fazem doação de alimentos. O Centro não conta com ajuda do poder público.

O trabalho desenvolvido pelo Centro é amplo. Toda quarta-feira é montado a barraca da pechincha, das 14 às 16 horas com peças de roupas e sapatos doados pela comunidade. Voluntárias como dona Tereza Rodrigues de Oliveira, de 77 anos, mãe de dona Sebastiana trabalha na preparação de enxovais para bebês que são doados as mães carentes.

Duas vezes por semana acontece as orações na Casa. Durante a semana são realizados estudos e preparação para as pessoas interessadas sobre a disciplina espírita.

O Hora da Notícia conversou com as voluntárias, mas uma em especial chamou atenção: Eliane José de Araújo, a seis meses chegou a cidade e já se engajou no trabalho voluntário. “Estou aqui pela vontade de participar, e fazer alguma coisa por essas pessoas, quero partilhar o meu conhecimento". Eliane é funcionária pública e dedica o tempo que pode aos trabalhos voluntários, “é gratificante de mais” concluiu.


Hora da Notícia.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS