www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/09/2013 - 05:33
“O povo de Costa Rica já não aguenta mais a postura do prefeito”, disse o senador Delcídio
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Durante a visita do Senador Delcídio do Amaral, (PT) em Costa Rica/MS no último dia 13 de setembro se reuniu com os vereadores e membros da executiva do partido na Câmara Municipal e destacou o enfrentamento que ocorrerá de agora em diante devido à disputa eleitoral. De acordo com o Senador em Costa Rica a disputa eleitoral pelo Governo Estadual em 2014 será muito forte, ele observou que o povo do município já não aguenta mais a postura do prefeito Waldeli Rosa, (PR): “O quadro aqui é de quase imperialismo”, afirmou.

De acordo com o senador o prefeito não sabe ouvir as pessoas, não tem humildade, “a soberba, não assumi os erros, é uma postura quase imperial, falta diálogo, se existe um lugar emblemático é aqui”. Delcídio foi além na sua fala e reclamou da falta de sinceridade do prefeito quando não assume que o governo federal tem projetos no município e recursos investidos.

O senador se comprometeu de enviar um documento oficial sobre o reordenamento do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do governo Federal para os parlamentares de Costa Rica. O PETI foi fechado pelo prefeito obrigando as crianças a perderem a os benefícios que eram disponíveis no local.

Ele contou que existem pressões dos partidos para alianças políticas e que as conversas com possíveis aliados políticos vêem acontecendo frequentemente.

Delcídio informou ainda que o Governador Andre Puccinelli, (PMDB) esteve com a Presidente Dilma Roussef, (PT) conversando sobre uma possível aliança no Mato Grosso do Sul. “As pessoas aqui no estado não querem aliança do PT com o PMDB, alguns partidos estão cansados da maneira de governar do PMDB”.

Segundo ele Dilma voltou a crescer nas pesquisas, a tendência é crescer ainda mais, “estamos no caminho certo, trabalhando com um projeto para o estado voltado para o social, agricultura familiar, infra-instrutora e saúde”. Delcídio informou que quer desenvolver um governo humanista, ouvindo as pessoas, reconhecendo seu valor, priorizando a sustentabilidade e o meio ambiente.

O ex-prefeito Jesus Queiroz Baird,(PMDB) destacou a parceria dos deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi para com o município. Baird disse que as coisas estão se afunilando para o início de um projeto político, o grupo já está desenhado, observou. “Política se faz com companheiros, eu quero ser companheiro de quem foram meus campaneiros,não quero ser ingrato com ninguém, estamos pensando num Mato Grosso do Sul diferente”, finalizou.

Participaram da reunião o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul, João Batista dos Santos, o “João Grandão” o deputado Estadual Osvane Ramos, (PTdoB) e os Deputados Federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
maria em 17/09/2013 14:52
0 duro é ter sido eleitor do prefeito, ter se arrependido e agora ter que engolir tudo isso de boca fechada. isso que é difícil para mim. mas as águas passam e se deus ajudar as coisas irão melhorar em nosso município.
Edimilson em 17/09/2013 10:29
AI ELEITORES DO PREFEITO TEM QUE ENGOLIR TUDO O QUE ELE FAZ AGORA, NÃO VENHA RECLAMAR NÃO.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS