www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/12/2008 - 13:37
Vereadores votaram projetos às pressas
Foto: Hora da Notícia
Prédio Câmara Municípal
Prédio Câmara Municípal

Os vereadores de Costa Rica se reúnem uma vez por semana para cumprirem suas obrigações de legisladores. Eles aprovaram nesta segunda-feira (08), duas emendas ao orçamento do município para 2009, e nove projetos de lei à toque de caixa. Alguns projeto se quer tinha parecer das comissões responsáveis em estudar e analisar os projetos que se tornaram leis municipais.

Os vereadores aprovaram todos os projetos que constavam da ordem do dia com muita rapidez, bastou cerca de uma hora para limparem a pauta. Todos os projetos são de autoria do Poder Executivo. As duas emendas, uma modificativa e outra aditiva de autoria dos vereadores. Sete projetos estavam previstos para serem votados em duas sessões.

O vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB), primeiro secretário não compareceu a sessão. O presidente informou ao Hora da Notícia que Lucas está em Tratamento de saúde. Já o vereador João Carlos de Oliveira, (PT) deixou a sessão para receber o Irmão que estava chegando de viagem para tratar de assuntos da família.

O projeto que cria a função de Coordenador para a “Rica Trama”, uma tecelagem do município foi protocolado no dia último 21 de novembro. O projeto era para ser votado em duas discussões, mas os vereadores votaram em uma única vez, mesmo sem o parecer da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Presidida pela vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB). O parecer foi em plenário.

A mesma coisa aconteceu com projeto que cria a função de Instrutor-Coordenador da Oficina dos Sonhos. Esse não tinha parecer de duas comissões: Educação, Saúde e Assistência Social e também da Comissão de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Waldomiro Bocalan (Biri). Parecer emitido em plenário.

A falta de compromisso em ler e analisar projetos e emendas é visível nos vereadores. Para se ter uma idéia, eles votaram e aprovaram uma emenda modificativa ao orçamento que se quer havia sido protocolada, no momento em que o Hora da Notícia foi checar as datas de protocolo dos projetos. A emenda foi carimbada e protocolada com data de hoje (08).

A pressa em aprovar projetos enviados pelo executivo sem a devida análise dos parlamentares eleitos para essa função pode levar a comunidade à prejuízos sem precedentes.

O Hora da Notícia procurou o vereador Biri, vice-prefeito eleito do município para comentar o assunto, mas o deselegante parlamentar bateu com a porta do seu gabinete na cara do jornalista.

Renovação:

Os vereadores eleitos Moacir Justino (PR) e José Paulino (PSDB), acompanharam atentamente a movimentação dos vereadores. Justino conversou com Hora da Notícia que disse que vai trazer para a casa de leis uma nova maneira de atuação como vereador.-

Hora da Notícia

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS