www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/12/2013 - 06:41
Psicólogo denunciou médico ao CRM-MS por não concordar com laudo, sindicalista nega suposta perseguição ao profissional
Foto: H.N
Hora da Notícia

O Psicólogo José Magno Macedo Brasil protocolou denúncia no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) no último dia 29 de outubro contra o médico Mário Munhoz Moya depois de ser submetido à perícia médica com o profissional que emitiu laudo atestando que o psicólogo estaria “apto a voltar ao trabalho” mesmo estando cumprindo atestado médico de 60 dias uma vez que seu estado de saúde necessita de cuidados.

Magno está de atestado médico desde janeiro de 2.013 realizando tratamento em Campo Grande. De acordo com a denúncia a permanecia dele na capital se deve à péssima infra-estrutura de saúde em Costa Rica. A denúncia afirma ainda que o laudo pericial expedido pelo médico é contraditório. O médico é acusado ainda de acordo com a denúncia de falta de ética profissional.

O médico foi contratado para realizar a perícia pelo Instituto de Previdência Municipal de Costa Rica/MS pelo valor de R$ 2.500,00. Segundo Magno ele foi atendido em uma clínica no bairro Carandá Bosque em Campo Grande no dia 15 de outubro último. Ainda de acordo com o psicólogo ele já havia passado por outras três perícias, Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, na oportunidade os atestado foram aceitos pelos médicos peritos.

No laudo de oito paginas o médico é acusado na denúncia de suposta mente ter alterado o CID/10 diagnosticado pelo médico que está tratando do psicólogo para um de natureza leve.

O laudo médico levou o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, (PR) no dia 23 de outubro último a encaminhar oficio para Magno solicitando a sua imediata volta ao trabalho em razão de a perícia realizada ter entendido pela sua reintegração ao trabalho. O ofício veio acompanhado da ameaça, caso não comparecesse seria destituído do cargo a bem do serviço público e ainda teria seus vencimentos descontados.

O médico foi procurado pelo Hora da Notícia na clinica, mas estava fechada, os telefones também não foram atendidos.

O CRM-MS informou através de oficio ao psicólogo no último dia 22 de novembro que a denuncia foi recebida e instaurada sindicância. A assessoria de imprensa do Conselho informou ao Hora da noticia que a denúncia não tem prazo par ser analisada.

O sindicalista a favor do patão:

Todo o tramite para realização da perícia foi acompanhado pelo Presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), Deoclécio Paes da Silva que deveria zelar pelos interesses do servidor. De acordo com Magno ele acompanhou desde a ligação comunicando da realização da perícia até a entrega de cópia do laudo médico.

Deoclécio disse ao Hora da Notícia que ele exerce o cargo de Diretor no Instituto de Previdência Municipal. Questionado o por que ele acompanhou a perecia e todo o processo, ele informou: “sou um guardião da lei complementar 16 de 2005”, ele informou ainda que a lei determina que todos os servidores têm que ser submetido à perícia médica a partir de 30 dias de atestados.

O sindicalista informou que o valor pago ao médico foi de R$ 2.500,00 para a realização da perícia. Ainda de acordo com ele a perícia foi realizada em Campo Grande para facilitar uma vez que o psicólogo está residindo na capital.

Questionado sobre a suposta perseguição que o profissional está sofrendo ele foi taxativo: “não, o Magno não protocolou nem uma denuncia no sindicado informando que está sendo perseguido”, afirmou.

Indagado o por que ele como presidente do sindicato não está ao lado do servidor para defendê-lo, Deoclécio foi irônico: “o Magno não me procurou, eu também não procurei ele”, finalizou.

Magno procurou a justiça e teve tutela antecipada deferida no último dia 19 pelo juiz da comarca de Costa Rica tornando nulo o ato do prefeito.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
jose ricardo lyvio em 07/01/2014 07:10

Puxa vida ainda não acabou esta novela com o Magno,já está ficando chato este capitulo,vamos mudar o disco o Magno não merece isto senhor Prefeito de Costa Rica.

Aline em 17/12/2013 11:06
É inacreditavél toda essa situação,absurda,mais é verdade,não se faz uma coisa dessas,nem com Dro MAGNO,nem com quem quer que seja.Obseve que não respeitar um Psicólogo,é não respeitar a população.Dr Magno,siga em frente,as pessoas ,as familias,ti respeitam;sobretudo as autoridades,Juiz e TJ,que deferiram a seu favor.A JUSTIÇA PREVALECE.FALA MAIS ALTO.
paulo correa em 16/12/2013 15:20
Não entendo o porquê as pessoas votaram num cara desse. Quer uma ideia? Deveriam espalhar essa denuncia na mídia não só de Costa rica,mas também nas emissoras de tvs do estado e no ministério público se não resolver no municipio vai pro estado se nao resolver vai pro federal. Sou contra essa administração falsa que só quer mostrar seu poderio,se é que existe,não devemos viver amedrontados,aceitando tudo que a nós é imposto. Por mais que você não tenha tanto poder aquisitivo voce pode vc consegue,somos cidadãos 24hr,todos os dias até a hora que Deus permitir,agora o poder passa,ainda mais quando não respeitamos nossos semelhantes. Com JESUS vencemos sempre!
manoel pereira em 16/12/2013 13:56
Valdeson,é logico q o Deuclécio não fica a favor dos funcionarios e faz tudo o q o prefeito manda, o Deuclecio já trabalhou no setor de licitação no passado quando waldeli era prefeito, agora tire as suas conclusões.....
valdeson em 15/12/2013 02:15
Que seja feita justiça,esse caso do dr magno é um exemplo de acreditar no que é certo,o poder judiciario esta fazendo o que é competencia dele tanto que o dr magno ganhou aqui em nossa cidade e lá em campo grande,é muito feio a atitude do seu deoclesio mostrou falta de interesse e ser submisso a o prefeito em vez de defender o dr que é funcionario ele tem obrigação de defender os funcionarios,tem que ser punidos esse medico mais o CRM vai fazer,assim que tem que dar explicação o prefeito e o deoclesio sobre essa pericia e o laudo,assim como esse valor alto cobrado pelo medico,me parece que é lambança em cima de lambança,dr magno tem que ser respeitado como pessoa e profissional,precisamos dele aqui mais com a saude boa,para ajudar nossa saúde que vai mal,muito mal.
ELIANE ESPINDOLA em 14/12/2013 11:22
Quero externar ao meu colega José Magno minha solidariedade, carinho e apoio nesse momento tão delicado de sua vida, e lhe dizer que Deus é maior do que todos esses que planejam lhe prejudicar! Enquanto ser humano, funcionária pública e psicóloga que sou, só posso sentir tristeza, indignação e impotência diante de uma situação de tamanha falta de ética e respeito para com um profissional que se dedicou durante tanto tempo ao “cuidado com o outro”. É muito triste ver que a vida de um profissional vale tão pouco quando se trata do “jogo de poder”, e apesar de ser uma profissional da área de saúde mental, ainda me impressiona ver até onde as pessoas podem chegar nesta busca desenfreada para provar que detém o poder! Só espero que você Dr. José Magno continue nessa sua força e perseverança para vencer essa batalha pela vida! Seja firme e conte com o apoio dos seus colegas de profissão! Estamos juntos nessa! Deus continue te abençoando!
Joana em 14/12/2013 10:24
É deprimente essa situação em pleno seculo 21 depois de todas as lutas trabalhista conquistadas pelo povo ver um trabalhador sendo injustiçado e perseguido.Que a justiça seja feita e que este bando seja punidos,vá a luta Dr.José Magno não desista.
Ana cristina Brasil em 14/12/2013 10:12
Mais uma vez esse descasco com o profissional é triste saber que um município deste reina o desmando.Deixo aqui minha indignação,e espero que este prefeito,este sindicalista,e o medico sejam penalizados e que a justiça seja feita.
sol em 13/12/2013 13:10
Triste ver ate onde nossa saude chegou,uma pessoa integra como dr Jose magno passar por isso. Esta na hora das pessoas acordarem,forca dr Deus o ajudara abraco
Milton Yukio Sakugawa em 12/12/2013 22:36
Lamentável ! Como pode um servidor ter que sofrer tanta humilhação para provar que está doente , sem condiçoēs de voltar a trabalhar como o Dr JOSÉ MAGNO. Problemas políticos e perseguição voçes não acham?'Será que este povo ao colocar a cabeça no travesseiro conseguem dormir? Que Deus tenha compaixão e a justiça seja feita.
jonas em 12/12/2013 17:04
ate quando nos contribuinte temos que viver sendo humilhado , é uma vergonha uma pessoa com dois laudo medico ficar ainda passando esse trastorno , o que espera mais ....... perseguir um o funcionário publico .
silvio roberto dos santos em 12/12/2013 14:30
É uma vergonha um ser humano com problema de saúde ter que passar por tudo isso, por vaidade e arrogância de outro ser humano. Temos que confiar na Justiça e que ela seja feita o mais rápido possível, porque a doença não espera. Que Deus ilumine a cabeça dos envolvidos para que tudo se acerte o mais rápido possível.
Mari Leonel em 12/12/2013 13:46
Que vergonha, esse profissional da saúde agindo dessa forma por 2, 500. Onde vamos parar com tantas impunidades. Nosso amigo infelizmente esta msm doente todos sabem disso. Além do mais duas pericias ja comprovaram isso, que o Dr Magno esta impossibilitado de cumprir com sua função trabalhistica. Força Magno tudo vai dar certo a justiça vai prevalecer.
Naura Stella Matiussi em 12/12/2013 13:32
Até quando teremos que presenciar fatos como este? Com saúde não se brinca, como exigir que um servidor retorne ao trabalho sem condições? A quem interessa isto? Espero que a justiça seja feita e o servidor Magno consiga recuperar-se totalmente para, aí sim, retornar a seu cargo.
susana em 12/12/2013 13:04
Um medico que faz um juramento de exercer a profissão com moral e respeito ao ser humano e a saúde do mesmo deve exercer sua profissão pautada no mesmo. Por favor esta na hora de moralizar o que é um dever do estado e um direito do cidadão, ou se inverteu o conceito de saúde publica.
odair em 12/12/2013 12:06
é inacreditavel algo parecido com isto. um servidor com problemas de saúde ter que provar na justiça que esta doente só por que o prefeito da cidade resolveu que ele tem que voltar a trabalhar, e o atestado do medico dele não vale? voces estão brincando com a saúde de um servidor
Leonardo Todescato em 12/12/2013 11:37
Vejam só mais uma vez o Dr Magno sendo injusticado pela perícia médica... Dr Magno um profissional de conduta irrevogável, inquestionável sofrendo por uma perseguição sem sentido. .. ele está doente sem condições visíveis de voltar a ativa e vive um momento delicadíssimo em sua vida! Perseguição política? Falta de conhecimento técnico? Não sei dizer mais peço ajuda da opinião pública para esse profissional de extrema competência pois ele precisa de tratamento urgente e principalmente paz para melhorar e voltar a ativa! Que país é esse?
anesia s n souza em 12/12/2013 11:04
Bom dia. Leio esta matéria e estou sem saber qual a doença grave que esse nosso amigo tem. Acredito que há várias pessoas na mesma situação. Não há como opinar, sem saber a causa da polemica. um abraço e fiquem com Deus.
luiz em 12/12/2013 10:53
Não tem como ler essa reportagem e chegar a outra conclusão que seja, a união entre poderes para chegar ao objetivo de atingir um funcionário publico com limitações com sua saúde. Esse servidor ainda teve a ousadia de levar a situação aos órgãos competentes, porem quase sempre em diversas situações somos atingidos e oprimidos. Deixo aqui expressa minha indignação ao ver Prefeito, medico e sindicalista nessa guerra contra o servidor impossibilitado de exercer suas funções.!!!!
Kyra em 12/12/2013 10:35
as vezes estão esperando o Magno ser internado pra dar razão aos laudos.... gente se dois médicos ja o periciarão como doença grave, agora por R$2.500,00 vem um bonitão e diz que ta tudo certo??!!! Paciência tem limite... aff ¬¬
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS