www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/02/2014 - 08:36
TV Morena denunciou a falta de médico Pediatra em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Secretária Adriana e Prefeito Waldeli
Secretária Adriana e Prefeito Waldeli

A negligência dos gestores da saúde em Costa Rica/MS deixou a cidade com falta de médico pediatra há mais de três meses, a TV Morena veiculou reportagem nesta quinta-feira (27) denunciando a incapacidade do prefeito Waldeli Rosa,(PR) e da Secretária de Saúde do Município, Adriana Maura Maset Tobal.

A nobre secretária tentou explicar o inexplicável afirmando que o município tem pactuado com outros centros o atendimento. Já o prefeito informou que a prefeitura vai contratar um médico pelo valor de 28 mil reais para atende no município através de licitação, mas o profissional terá que ser um super homem para cumprir a carga horária.

O Presidente do Conselho Regional de Medicina protestou e afirmou ser impossível o médico a ser contratado cumprir a carga horária. 

Os moradores deram depoimentos e protestaram contra a negligência dos administradores. As crianças de Costa Rica estão à mercê da própria sorte. Essa é a nova história que está sendo construída.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Dan Haryson Garcia Orgeda em 09/03/2014 13:03

Bom, não venho aqui apoiar nem criticar políticos, eles não merecem meu tempo, mas, sou treslagoense e morei 03 anos em Costa Rica, cidade que aprendi a amar, como aos seus cidadãos, pessoas espetaculares, mas o que mais pesou na minha decisão de aceitar minha transferência profissional e mudar para outra cidade foi a falta de pediatra, pois, sempre que precisava tinha que me locomover pra Chapadão ou sair me humilhando atrás de um pediatra na cidade, conheço pais que vão a Mineiros GO sempre que o filho fica doente. E realmente até o atendimento precisa ser melhorado e muito. Espero que resolvam essa situação, pois as crianças nada tem a ver com política e a cidade merece.

Igor Santana em 05/03/2014 09:18

Paulo Correa vc falou q pq trabalho no Grupo Paraná eu defendo ele e q não tenho maturidade. 1°-Não é pq trabalho la tenho defender ele...mas sabe pq eu defendo pq acredito e confio no trabalho do prefeito da secretaria de saude e de todo seu secretariado.Acho sim q a saúde é 1000 pq todas as vezes q precisei fui bem atendido. 2°-Vc falou em maturidade sou sim novo tenho apenas 15 anos de idade mas vc pode ter certeza q idade não faz diferença nenhuma.Mas se o exame da sua filha demoro não sei qual é o exame mas se for em Campo Grande tem ser feito o cadastro na onde fila do SUS eo prefeito ou a secretaria q administra o SUS ?? q eu saiba não.O problema q vc teve no CEM foi uma falha.Mas a saúde é nota 10,1000 !!!

Edilson Silva em 04/03/2014 20:44

Fala sério a saúde vai mal aqui e não é só a falta de médico pediatra não. O paciente já é mal atendido na recepção. Se voce tem plano de saúde ou pode pagar o atendimento é 1000, mas se não tem... te pedem título de eleitor, cartão do SUS, o atendimento é ruim, pois não pode nega-lo.

kamylla em 04/03/2014 15:48

Tinha hun ne mas ele n kis o noel pediatra muito bom

Pedro sousa em 03/03/2014 13:25

Definido ignorancia nao sabe de nada. Nao sabe o que eh central de vaga do sus continue votando na.dilma seus trouxa vcs merecem. Fica tentando achar o culpado mais proximo e nao se enxerga

Paulo correa em 03/03/2014 08:08

Engraçado é ? Pessoas dizer que o atendimento no Município é problema de Dilma? Ano passado procurei por especialista aqui,chegou à ser marcado uma consulta no CEM e quando cheguei lá com à consulta que diziam estar agendada? Me disseram que deveria aguardar(ver) se alguém desistiram da consulta? Acontece que quem precisa de atendimento aqui é feito de (Trouxa). Pra que Governo Municipal? Se o problema é só da Dilma? Eu sei qual competência é Municipal,Estadual ou Federal! Por isso tenho opinião própria(Formada). E encerrado está,essa discussão pelo menos da minha parte.

Pedro Sousa em 02/03/2014 20:49

Paulo Corrêa a culpa de sua filha esperar por exame e da Dilma e do ministro da saúde padilha que ao invés de trazer vagas especialidades e recursos para exames, aparelhos de tomografia, endoscopia etc acha que o problema eh o número de médicos,( ao exemplo dos cubanos que recebem 900 reiais para fazer uma medicina que não eh a tropical, e mandam 8 mil rais para o governo cubano, vc sabia que seu dinheiro vai pra cuba???? ) esse não e problema municipal, existe uma central de vagas no Brasil todo pelo sus e infelizmente ela não funciona. Você sabia que nosso ministrar mudou o rastreio da malograria anual da prevenção do câncer de mama de 40 para 50 anos? Agora dona Dilma que já teve câncer acha que tem idade para o câncer de mama. Nesse ano eleitoral vamos mudar essa ditadura meu povo ta na mão de vocês, finalizando e não eh a realidade, infelizmente existem ignorantes que aceitam isso, eu sempre que posso explico para quem eu por isso peço que meu comentário não seja censurado, estou aberto para discussão. Obrigado

Paulo correa em 02/03/2014 09:26

Esse é meu pensamento.Eu posso trabalhar em qualquer empresa,mas tenho que ser realista,realista porque? Não é porque sou evangélico que vou defender à igreja;não é porque sou do mundo que vou defender festas.Assim como à maioria das pessoas cidadãos,não aprovam gastos em Carnaval,Times de futebol,Igrejas,também não aprovo,até porque quem pula carnaval,futebol,igreja não mora na rua,qualquer dia desses vai precisar de Consultas médica,precisa de uma ocupação um emprego,isso é só algumas necessidades que qualquer pessoa precisa pra sobreviver. Pra quem sabe assim como eu várias pessoas já dependeram da saúde aqui em Costa Rica e foram atendidas com descaso.No meu caso,não sei se igual ou pior que muitas pessoas,tive por quatro vezes minha filha agilizando em meus braços,morrendo,se não fosse por alguns conhecimentos básicos de primeiros socorros ela teria vindo à morrer e graças à Deus que ajudou-me,e alguns vereadores que também,depois de procurá-los,tomando conhecimento do caso me ajudaram na marcação do exame esperado à mais de 7meses

.Daí chega me dar nojo,ver pessoa defendendo à saúde de Costa Rica dizendo que à saúde é 1000?  Sabe porque essa defesa?  Analise onde essa pessoa trabalha e mais diga-me se essa pessoa tem ideia do que fala(maturidade). Eu não tenho que defender meu patrão(Empresa),tenho que ser um ótimo profissional que de lucros onde trabalho,até porque se à empresa tem prejuízos,como vou receber salário,tenho que zelar pelos meus ideais ter caráter,respeitar direitos de outros!

Igor Santana em 01/03/2014 10:52

Não sou ignorante não Gesy so falo q acho e acho q a saúde de costa rica é nota 1000 !!!

Gesy em 28/02/2014 19:06

O prefeito gosta tanto de aparecer que apareceu na TV ( kkkkkkkk) pena que a noticia não era qual ele queria né??????Acorda Costa Rica quem precisa de saude é o pobre e não o rico. O Igor chega da graça sua ignorância meu caro

mariana em 27/02/2014 20:44

Enquete Qual sua opinião sobre o atendimento da saúde de Costa Rica? Ruim (64%, 56 Votes) Excelente (19%, 17 Votes) Aceitável (17%, 15 Votes) Total Voters: 88 Essa enquete não é do HORA da Noticia é do www.eucontotudo.com.br. Acorda Costa Rica e viva os sites que falam a verdade.

joaguim em 27/02/2014 19:31

Tem que levar paulada mesmo, pois quem mandou assumir o poder  o Dr. Fernando que é um ótimo PEDIATRA E ANESTISISTA , foram embora, O que mais me revolta é é essa Diretoria da Fundação que é uma Entidade Filantropica ( para aqueles que não entendem ,ELA NAO È MUNICIPAL), deixar acontecer estas barbaridades. É Lei e a Prefeitura tem que repassar um valor, mas isso não da o direito de administrar. Um Hospital daquele tamanho com um médico, coisa de deixar qual quer médico louco, vamos lá Sr, Presidente, não dá conta, pede para sair e indique um de pulso firme e olhe para a nossa população. Senão vamos perder mais médicos, já foi Dr. Murilo, Dr. Idair, Dr. Fernando etc... Cade os membros da Diretoria? Cd os VEREADORES?

Igor Santana em 27/02/2014 19:06

Acho um absurdo o q este site torna as coisas inversas...pq primeiro eles estavam aqui cobrindo o CREC q este site tanto critica mas pode continuar criticando pois nos vamos continuar vencendo.Parabéns ao prefeito,a secretaria ea TV Morena q noticiou para ver se aparece algum medico se vc pode assistir a materia mostra sobre consultas particular q demorar muito mais.Ao inves do q este site faz q é so criticar.Espero q este seja liberado pq este site anti-democratico na maioria das vezes não lebira

luiz em 27/02/2014 18:10

EU assist I a reportagem e nao entendi desta for a deu para entender que a TV veio aqui para mostrar que mesmoa cidade pagando bem os medicos nao vem para cao que e ruim logico que ja diz um velho ditado que quem ten um nao tem nenhum o prefeitoja devia ter contratado outro Medico antes de acontecer al go agora ten que correr atras. De qualquer for a TV more a nao veio aqui falar mal da cidade apenas noticiar al go que est a acontecendo

Joana do Espirito Santo Malaquias em 27/02/2014 15:24

Quando assisti a reportagem na televisão fique indiguinada com as rádios da cidade que só falam bem da saúde e do prefeito, quanto será que os donos dessas rádios recebem para falar bem desse prefeito. Aqui em Costa Rica só o jornal da dona Iara tem a coragem de mostrar as coisa ruim desse prefeito, o resto são todos a favor dele, mas também ganham, bem, e não precisam de saúde aqui na cidade, quando ficam doentes vão para as grandes cidades.

Paulo Silva em 27/02/2014 15:14

Nesse caso a cobra foi picada com seu próprio veneno levando em conta que a equipe da TV Morena estava na cidade para cobrir a partida de futebol entre CREC e Comercial de Campo Grande. Os profissionais foram procurado e resolveram levantar a pauta e acabaram apurando os fatos e levando a matéria pro ar. Bom o fato de a TV Morena estar cobrindo o campeonato com certeza não está fazendo de graça, mas isso cabe ao prefeito explicar, o certo é que ele foi picado com seu próprio veneno. Costa Rica está parecendo no cenário estadual como a cidade do Mato Grosso do Sul que não tem médico pediatra, vergonhoso. Para o CREC foi repassado pelo prefeito o valor astronômico de R$ 340 mil reais.

Servidor Publico em 27/02/2014 14:32

Que vergonha , e no site do prefeito ele tenta mascarar essa situacao , gracas a Deus esse cumulo chegou ate o ouvido da midia TV , O prefeito queria ver a cidade na midia ai esta , e como o reporter finalizou no video vamos aguardar pra ver se isso chega-se ao fim, Assistao o video PessoaL http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/bom-dia-ms/t/edicoes/v/costa-rica-esta-sem-pediatra-ha-mais-de-dois-meses/3177370/

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS