www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/02/2014 - 09:03
Sesi oferece vacinação contra a gripe para as indústrias do Estado
Unicom
Com meta de imunizar 24.300 trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul, o Sesi está disponibilizando uma campanha de vacinação contra gripe para funcionários de empresas distribuídas por municípios das regiões atendidas pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. A imunização antigripal também imuniza o trabalhador contra a gripe H1N1 e será iniciada a partir do mês de abril, estendendo-se até junho deste ano, sendo que as empresas interessadas devem entrar em contato com as unidades do Sesi mais próxima.
 
Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a equipe de saúde trabalha para auxiliar as empresas a reduzir o absenteísmo - período em que os funcionários se encontram ausentes  do trabalho - provocado pelo vírus influenza, causadores de gripes e resfriados, bem como o presenteísmo – quando o colaborador está presente fisicamente ao trabalho, mas não está produzindo como deveria em razão de diversas variáveis e fatores.
 
“Essa campanha de vacinação é mais uma ferramenta que vai ajudar, não somente a empresa, que terá um impacto positivo na produtividade e na competitividade, como também irá manter o bem-estar do industriário, com a melhoria da qualidade de vida”, destacou Michael Gorski. A enfermeira do trabalho do Sesi, Denise Garcia de Oliveira, informa que no ano passado foram atendidas 123 indústrias com 18.735 trabalhadores imunizados em Mato Grosso do Sul e para este ano a meta é aumentar em 30% essa quantidade.
 
“A gripe é uma das doenças respiratórias que mais acomete o homem, com mais de 10% da população mundial tendo, pelo menos, uma gripe a cada ano. Como ela é causada por um vírus específico, o influenza, descoberto em 1933 e que tem como principal característica a alta capacidade de mutação, o que exige, a cada ano, a disponibilização de uma vacina diferente, contendo novas cepas do vírus”, explicou Denise de Oliveira, destacando a importância da imunização.
 
Ela acrescenta que, devido à alta capacidade de mutação do vírus influenza, a pessoa, mesmo vacinada, tem a possibilidade de desenvolver a gripe, entretanto, nesses casos, a doença se apresenta com sintomas bem mais brandos. “A vacina contra a gripe, que tem ação imunitária durante 12 meses, é, comprovadamente, o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e das suas complicações, com a vantagem de não implicar riscos, pois é feita a partir de vírus inativados”, garantiu.
 
Serviço – Mais informações pelos telefones (67) 3384-5044 (Campo Grande), (67) 3234-3600 (Corumbá), (67) 3416-4500 (Dourados), (67) 3461-2141 (Naviraí) e (67) 3029-3500 (Três Lagoas)
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS