www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/05/2014 - 07:20
O prefeito aumentou a tarifa de água e esgoto em quase 8%, nenhuma estudos das planilhas de gasto do o SAAE foi feita
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) é um político que cumpre a lei ao pé da letra quando é para esfolar o contribuinte. Ele assinou decreto publicado na última segunda-feira (27) reajustando a tarifa de água e esgoto em 7,98% o que segundo o decreto obedece ao índice de variação do IGP-M do período.

O aumento entrou em vigor no dia 1º de maio de acordo com a publicação no Diário Oficial do Município. Os consumidores de água e os moradores que a rede de esgoto está ligada vão amargar mais esse reajuste desagradável.

Os vereadores têm a obrigação de ser fiscais da população e deveriam revogar essa lei que entrou em vigor em 2.005 por solicitação do prefeito Waldeli dando “carta branca” para o chefe do executivo aumentar a conta até o limite maximo da inflação. Esse aumento só deveria ser concedido depois de estudos das planilhas detalhadas fornecidas pelo SAAE. 

Os parlamentares deveriam exigir do Diretor do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Moacir Justino uma planilha detalhada informando os gastos, arrecadação e a necessidade real do reajuste. Os parlamentares que recebem mais de cinco mil reais de salário e mais o completo através das diárias deveriam representar bem o os moradores e fiscalizar o SAAE para saber se esse reajuste é necessário mesmo.

 Projeto Sonho Amargo:

O prefeito retirou da casa de leis no dia 07 de setembro de 2.013 o projeto denominado “sonho amargo” que impunha no lombo dos consumidores um aumento de cerca de 130% na taxa de esgoto do Município. O projeto só foi retirado depois que o Hora da Notícia produziu diversas matéria informando o prejuízo que o aumento acarretaria no bolso consumidores uma vês que não havia necessidade do aumento.  A vontade do prefeito e do Diretor do SAAE era engordar o caixa.   

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS