www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
08/07/2014 - 13:27
Após internação compulsória, Hudson está em estado grave e sem previsão de alta
Gente.ig
Em março, o cantor Hudson, irmão e parceiro musical de Edson, decidiu se internar em uma clínica de reabilitação. Usuário de drogas por anos, o sertanejo tomou a decisão por conta própria. Mas, desde então, o tratamento não vinha trazendo um resultado satisfatório.
 
Assim, o pai do cantor, Jerônimo Silva, entrou com um pedido de internação compulsória para o filho, que foi acolhido pelo judiciário. “A situação do Hudson é grave e ele não tem previsão de alta. Ele apresenta melhoras, mas a situação ainda é grave. O pai dele entrou com pedido na tentativa de salvar o filho”, explicou a assessoria do cantor.
 
Com essa mudança de clínica, a namorada do cantor, Thayra Castro fez um depoimento no Youtube (assista abaixo) acusando o cantor Edson de proibi-la de visitar o irmão. Ela afirma que nem carta pode mais enviar para o marido e que não pode retirar o cantor da clínica na data combinada.
 
Mas, ainda segundo a assessoria, o que aconteceu foi que a própria clínica conversou com Thayra após um escândalo armado por ela dentro do recinto, levando o pai da dupla a tomar a decisão da proibição. “Não foi o Edson, foi o pai, na tentativa de salvar um filho. O Edson está cumprindo agenda de shows e a situação é extramente desgastante. Edson está muito triste e abalado com a acusação”, comentou a assessoria. O sertanejo, aliás, está preparando um CD em homenagem ao irmão, chamado “Edson para Hudson”.
 
A proibição aconteceu após Thayra tentar retirar Hudson à força da clínica. Em uma das visitas, ela teria gritado e chamado a polícia. "Além disso, vale ressaltar que a noiva mantinha visitas regulares, dentro das normas estabelecidas pela clínica. Em sua última visita, Thayra manteve um comportamento totalmente inadequado, causando transtornos emocionais ao paciente e aos demais atendidos pela clínica. Foi comprovado pelos responsáveis que aquele tipo de atitude prejudica e muito o resultado do processo terapêutico".
Thayra ainda acusou a clínica de dopar o cantor. “Não consegue mais tocar guitarra com a agilidade que ele tinha antes”. A clínica desmente a acusação e envia um comunicado oficial declarando que “Acusações de abusos e má conduta são infundadas”.
 
Confira comunicado oficial completo:
 
"A Clínica de Reabilitação em dependência química, informa que o paciente Hudson Cadorini Silva, encontra-se internado nesta instituição sob os meus cuidados médicos, após ação de internação compulsória, movida pelo pai, Jerônimo Silva. O paciente segue quadro estável de saúde, ainda em processo de investigação diagnóstica e sem condições de alta.
 
O tratamento médico oferecido está dentro dos padrões internacionais. O paciente em tela e seu representante legal, Jerônimo Silva, são informados periodicamente sobre a importância de todos os processos terapêuticos oferecidos e significados dos resultados dos exames estabelecidos.
 
Devido a natureza e gravidade do seu quadro, as visitas seguem padrão igual ao qualquer estabelecimento de saúde que preste assistência a pacientes internados, havendo a necessidade de algumas restrições, por provocarem transtornos emocionais, o que acarretaria malefícios significativos ao tratamento e a recuperação.
 
Acusações de abusos e má conduta são infundadas. Farta documentação médica está à disposição da família e do paciente a qualquer momento e quando dá alta.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS