www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/07/2014 - 11:26
Câmara entra de ‘férias’ mesmo sem votar Lei de Diretrizes Orçamentárias
Opinião e Noticia

A Câmara de Deputados aprovou nesta terça-feira, 15, o início das féria dos parlamentares. Com o apoio de todas as bancadas, foi definido que não haverá votações até o dia 31 deste mês, “antecipando” o recesso parlamentar que começaria nesta sexta, 18, se a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fosse votada.

Os parlamentares só poderiam entrar de recesso após votarem a LDO de 2015, já que, segundo a Constituição, as férias oficiais estariam proibidas se não cumprissem tal tarefa, porém, para driblar a norma a Casa aprovou um requerimento, assinado por líderes de todas as bancadas, definindo que não haja sessões de votação até o dia 31. Mesmo assim, os deputados receberão normalmente o salário de R$ 26,7 mil e outras verbas vinculadas ao mandato.

Já em clima de campanha eleitoral, o ritmo normal da Casa só será retomado após as eleições de outubro. Entre agosto e setembro, estão convocadas apenas quatro sessões, já que muitos deputados estarão em campanha em seus estados pela reeleição, mas estas também correm o risco de não ter quórum.

Depois do recesso da Copa, no qual deputados e senadores foram liberados para assistir aos jogos, principalmente os da Seleção Brasileira, a primeira votação na Câmara precisou ser encerrada por falta de quórum.

Senado terá votações só em agosto

Ainda nesta terça, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que após esta semana serão convocadas sessões deliberativas apenas nos dias 5 e 6 de agosto até o fim das eleições, confirmando o “recesso branco” para senadores também. Segundo ele, recesso é apenas quando o Legislativo para. O congresso continuará funcionando, comissões poderão se reunir e o plenário estará aberto para discursos.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS