www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/05/2006 - 13:26
O município de Costa Rica está construindo uma praça pública a menos de 100 metros de outra

A prefeitura de Costa Rica está construindo uma praça pública na vila Nunes, onde está instalado o posto de saúde, a menos de 100 metros da praça do Jardim Sucuriú. As obras já iniciaram e está previsto um gasto de quase R$ 500 mil para a obra. O prefeito municipal, Waldeli dos Santos Rosa, justifica dizendo que essa é uma praça com muito mais estrutura do que a do jardim Sucuriú.

Prefeito tenta explicar a construção que vai absolver recursos públicos do município. Ele mesmo admite que a praça que está sendo construída está muito próxima, há menos de 100 metros da outra.

Waldeli fica perdido ao explicar a construção da praça e diz que era uma reivindicação da população. Depois afirma ser uma reivindicação da câmara municipal: “essa é uma praça de anseio do povo, ali são dois bairros, mas cada um tem o amor individual pelo seu bairro, era uma antiga reivindicação da população e nada mais, eu estou atendendo uma reivindicação da Câmara Municipal, afirma o prefeito.

A prefeitura acabou de reformar as praças da cidade que estavam deterioradas, inclusive a do Jardim Sucuriú. A grande reivindicação da população que mora próxima a essas praças é que a prefeitura contrate guardas para cuidar desse patrimônio público. Esta reivindicação não sensibilizou ao chefe do executivo. Mas o prefeito foi sensí¬vel a reivindicação de construir outra praça, aparentemente sem necessidade, conforme afirmaram alguns moradores da vila Nunes.

Ao reformar a praça do Jardim Sucuriú, o administrador poderia ter remodelado, deixando-a nas mesmas condições da que está construindo. Esse esbanjamento de dinheiro público talvez se deva ao fato da arrecadação da prefeitura ser de aproximadamente 3 milhões/ mês, uma inversão de prioridades destinadas a população.

O que espanta é ter uma Câmara de vereadores que não opina. E o prefeito ainda afirma ter sido eles quem reivindicaram a obra.

Redação Hora da Notícia

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS