www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
27/11/2014 - 18:15
O Fórum que discutiu alternativas para o combate e prevenção ás drogas reuniu autoridades e palestrantes renomados
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Nesta quinta-feira (27) foi realizado o II Fórum Regional de Combate ás Drogas no auditório do Rotary Clube de Costa Rica/MS com a presença de três palestrantes, cerca de 160 pessoas acompanharam o evento que tem o apoio das entidades que colaboram com o projeto denominado “Costa Rica Sem Drogas”. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini foi representado pelo delegado de polícia e Superintendente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), André Matsushita Gonçalves. 
 
A realização do Fórum é uma iniciativa “das entidades colaboradoras do projeto”, o pastor Presidente do Conselho de Pastores de Costa Rica, Osmar Gomes abriu o Fórum ressaltando: “preparem seus filhos para que eles não usem drogas, droga mata”.
 
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) destacou em sua fala que os governantes precisam investir na família, “estamos conseguindo levar os pais de nossos alunos para dentro das escolas, temos que fazer essa parceria, temos que investir na família, a escola é o local”, afirmou. 
 
O palestrante José Ricardo Nunes da Cunha, doutor em psicologia clinica e de saúde destacou que o consumo de drogas está relacionado ao processo de interação da família e destacou “a nova família”.  De acordo com ele a família tem a responsabilidade da  socialização da criança  e de todas as outras variaveis, para proporcionar o equilíbrio, saúde e bem estar físico, emocional  e material  para seus membros. O palestrante ressaltou que estamos sofrendo a transformação da família, “temos os mais diversos modelos de família”. Ele destacou ainda que é preciso nos preparar para lidar com essa “nova família”, de acordo com ele a sociedade moderna ainda não sabe lidar com essa nova família.
 
O outro palestrante foi o pastor José Gouveia de Oliveira, ele é coordenador da “Casa do Oleiro” uma comunidade terapêutica que atende no estado do Piauí, em Teresina. De acordo com ele a finalidade da instituição é o tratamento de usuários de drogas. Segundo ele o projeto "Costa Rica Sem Drogas" foi copiado pelos dirigentes da entidade e implantado.  
 
 De acordo com o pastor o custo para as famílias manterem um dependente em tratamento na entidade é de um salário mínimo (724.000,00). Ele observou ainda que de 100% das pessoas em tratamento 80% concluem o tratamento e se recuperam do vício.
 
O pastor José Gouveia disse ser utopia os pais acharem que os filhos não terão contato com ás drogas e destacou: “a família é o grande fator”.
 
“A droga é um problema que afeta todas as classe, “precisamos de ações coletivas, uma política conjunta com a sociedade e um plano de trabalho que seja permanente”, disse Amédio Pelegrinne um dos responsáveis pela organização do evento.
 
O Juiz da 1ª vara da comarca, Walter Arthur Alge Neto parabenizou o idealizador do projeto, o delegado Cleverson Alves dos Santos. O juiz enfatizou que infelizmente 90% dos crimes  se for investigar tem algo relacionado com o entorpecente. 
 
Marcaram presença no Fórum o promotor de justiça, George Cassio Tiosso Abbud, vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Roberto  Rodrigues, (DEM).
 
Os oficiais da PM (Polícia Militar) que comandam as forças no Município assistiram ao evento, o Tenente  Palácio, comandante do pelotão, Tenente Ortiz, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) delegado de polícia Hoffman Davila Candido de Souza,e o capitão comandante do corpo de Bombeiros que será inaugurado na cidade nos próximos dias, Aldinei Peres da Silva. O presidente do Conselho Municipal de Segurança, o advogado Márcio Rodrigues também esteve presente. Os alunos  das escolas municipais assistiram ao evento.
 
 
Hora da  Notícia 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
valguineis em 30/11/2014 09:29

se todos os delegados e juiz e autoridade do brasil fosse como o delegado de costa rica o dr cleverson o e um ex; delegado que passau por aqui o dr lucio o pais seria bem melhor

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS