www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/02/2015 - 15:48
Homem que assaltou residência de Coxim responde a quatro homicídios no MT
Foto: PC de Souza
Edição de Notícias
Devair Pereira de Castro, 38 anos, tem uma extensa ficha criminal no Mato Grosso, onde responde por quatro homicídios, sendo três tentados, e quatro roubos, além de outros crimes de menor potencial.
 
Ao ser preso na noite desta quinta-feira (05), Castro tentou se passar por Adeilton Pereira Amorim, de 37 anos, mas na delegacia a verdadeira identidade foi descoberta. Ele é tido como um assaltante perigoso, pois participou de grandes roubos no Mato Grosso.
 
Em todos, Castro e seu bando monitorava a vítima, para conhecer sua rotina. Assim, o bando escolhia a melhor forma de atacar. Em alguns casos eles escolhiam vítimas da zona rural, principalmente produtores rurais, de quem roubavam os veículos.
 
O assaltante foi preso as margens da BR-163, próximo ao Posto Vigilante, entre os municípios de Coxim e Rio Verde. Ele e o comparsa identificado como Manuel seguia de bicicleta quando chamaram atenção do comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Adão Rosa.
A bordo de uma Ford Ranger, sem farda, o tenente-coronel abordou os suspeitos. Manuel empreendeu fuga imediatamente e Castro ameaçou sacar o revólver de calibre 38. Foi quando Rosa entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu detê-lo, com a ajuda de outros dois policiais, o major Sidney Pinto de Arruda e cabo José Antonino Freire, que também estavam a paisana.
 
Um quarto policial militar de Coxim, que ia para Campo Grande, também deu apoio ao trio. Lúcio Mariano Nabhan colaborou com a captura. Em seguida, outras equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio, inclusive a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).
 
Ao ser preso, ele confessou que disparou contra a família, atingindo o vendedor Elias Vieira dos Anjos, de 36 anos, a fisioterapeuta Bárbara Eustáquia Silva Lucas, de 32 anos, e o filho do casal, um menino de três anos. A arma apreendida estava com uma munição deflagrada.
 
As polícias, tanto Civil quanto Militar, continuam fazendo buscas na tentativa de localizar o comparsa, cujo nome não acreditam ser Manoel.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS