www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agropecuária
12/02/2015 - 18:45
Criada em MS, ração acelera ganho de peso do rebanho e será comercializada em todo país
Assessoria
Criada a partir da experiência da alimentação do rebanho da Fazenda 3R, em Figueirão (MS), a ração que potencializa o ganho de peso dos bezerros a ponto de eliminar a fase de recria dos animais, ganhará o mercado nacional a partir do dia 21 de fevereiro. A Fazenda que carrega o título de melhor bezerro nelore de corte do Brasil, juntamente com a Agroceres Multimix, resolveram democratizar a receita e lançar a Ração Confinatto 3R, que poderá acelerar o desenvolvimento genético bovino do país.
 
Sob o tripé formado por genética, manejo e nutrição a experiência da Fazenda 3R se tornou referência nacional, mostrando a fórmula que faz um bezerro atingir cerca de 300 quilos, peso que coloca o animal ainda precoce à 2/3 próximo a um boi gordo, pronto para abate, que tem 450 quilos. Esses animais pesam pelo menos 100 quilos a mais do que a média nacional.
 
Segundo o criador Rubinho Catenacci, antes do acelerado ganho de peso, a maior finalidade da Confinatto 3R é oferecer carne de qualidade ao mercado. “O pecuarista brasileiro tem um potencial imenso a ser explorado. É um profissional capacitado, estratégico e empreendedor, mas que carece de incentivos à produção de qualidade. Pensando nisso, buscamos oferecer o melhor, adotando um sistema de cria rotacionada”, destaca o Catenacci. “Ao conciliar este sistema com boa ração passamos a terminar bezerros de 8 a 9 meses com 300, 320 ou até 350 quilos pois oferecemos qualidade e a remuneração é muito maior”.
 
Catenacci defende que o pecuarista brasileiro não deve diminuir o seu custo de produção, mas aumentar a receita. “Só investindo em qualidade atingiremos níveis da pecuária argentina e uruguaia, que apresentam uma tipificação de carcaça extremamente qualificada e jovem, conseguindo alta valorizacão. O produtor rural brasileiro precisa se sentir motivado a criar qualidade, ciente de que isso tem seu valor e de que o retorno é certo e multiplicado”, enfatiza.
 
Para Ricardo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix, o desenvolvimento desse produto fortalece ainda mais o posicionamento da empresa que é o de levar soluções alinhadas à realidade de seus clientes. “Tínhamos o desafio de ajudar quem já era considerado o melhor produtor de bezerros nelore de corte do Brasil. Juntamos nossa equipe técnica e desenvolvemos um produto de alto padrão alinhado com os animais e o manejo da Fazenda 3R. Os resultados foram tão bons e a combinação deu tão certo que, em conversa com o Rubinho, decidimos lançar a ração Confinatto 3R para outros pecuaristas que estão em busca novos patamares de resultado”. afirma Ribeiral.
 
A amostra dos primeiros animais que receberam o complemento nutricional e a apresentação da origem e dos componentes da ração acontecerá no Dia de Campo Fazenda 3R, em 21 de fevereiro, às 9h, em Figueirão.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS