www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
22/02/2015 - 20:22
Lançamento de ração que acelera a engorda do gado na fazenda 3R reuniu centenas de produtores de diversos estados
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
A Fazenda 3R foi à vitrine no último sábado (21) durante a apresentação de uma nova ração capaz de eliminar a fase de recria do gado nelore. A ração chamada de: "confinatto 3R” desenvolvida em parceria com a Agroceres Multimix a partir de experiências na produção de gado na fazenda 3R conforme contou o anfitrião do evento, Rubens Catenacci ao Hora da Notícia. A fazenda tem 7.8 mil hectares, é referência em genética nelore focada  na produção de bezerros em Mato Grosso do Sul.
 
O produtor rural Catenacci destacou que ração confinatto 3R permite pular todo o período de recria no campo e abater os animais quase um ano mais cedo. Segundo ele acompanhado de manejo adequado permite que os animais cheguem ao período de desmame aos dez meses com mais de 300 quilos. De acordo com Catenacci o aumento na rentabilidade é a principal vantagem para o produtor, “usando esse sistema  desde a implantação nossa rentabilidade cresceu mais de 30% acima da média praticada  pelo mercado”.
 
O administrador da fazenda,  Rogério Rosalin, destacou a visita de mais de 300  pessoas de diversas estados do Brasil, “no lançamento do produto viram ver e trocar experiência pessoas de todo o Brasil, fizemos uma parceria com a Agroceres Multimix”. “A ração confinatto 3R é resultado de uma tecnologia nutricional aplicada ao processo de engorda do gado de corte dando qualidade à carne”, disse o administrador.
 
De acordo com Rogério a propriedade é referência na produção de reprodutores, “assim como a 3R é hoje quando se fala no bezerro nelore do ciclo curto”.
 
Ele destacou que a propriedade rural tem a pecuária como alicerce baseado no tripé formado por: “genética, manejo e nutrição”. Para se manter rentável passamos a investir na integração com floresta e lavouras de soja, milho e sorgo, que hoje servem de silagem para os animais e acaba pagando o próprio custo, afirmou Rogério ao Hora da Notícia.
 
A ração Confinatto R3 será comercializada em todo o país segundo o diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral. De acordo com ele o evento foi uma oportunidade dos pecuaristas conhecerem a fórmula para avançar no mercado de proteína animal dando maior volume e qualidade à carne produzida no Brasil.
 
A sede da fazenda está localizada no Município de Figueirão, porém a área de terras da propriedade alcança também o Município de Alcinópolis, ambos em Mato Grosso do Sul.
 
O lançamento foi prestigiado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, (PMDB), prefeitos da região, vereadores, importantes pecuaristas, jornalistas, profissionais do meio agropecuário empresários, investidores e formadores de opinião do agronegócio.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Suzana Garcia, advogada/Notícia ao Minuto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS