www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/03/2015 - 15:13
Projeto Regulariza Coxim chega ao Bairro Senhor Divino
Andressa Lopes

O prefeito Aluizio São José, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi e o vereador Adelson, apresentou o Projeto Regulariza Coxim a 78 famílias que moram no bairro Senhor Divino, no sábado (14).

O projeto tem por objetivo diminuir a informalidade urbana, através da regularização fundiária, garantindo o direito de propriedade dos imóveis às famílias que há vários anos possuem a posse legítima dos mesmos.

Segundo o vereador Adelson o sonho de fazer com que os moradores possuam a escritura de seus imóveis é um compromisso dele e do Prefeito Aluizio São José com essas famílias do bairro Senhor Divino. “Eu me comprometi com vocês que iriamos trabalhar junto à prefeitura e com a Assembleia para tornar esse sonho uma realidade. E hoje me sinto muito feliz por fazer parte desse processo”.

O prefeito Aluizio São José explicou que a informalidade urbana ocorre na quase totalidade das cidades brasileiras, e em Coxim não é diferente. Centenas de famílias residem em imóveis sem a documentação adequada, que lhes garanta o direito de propriedade, nos termos da lei.  

“Ao longo das últimas décadas muitos conjuntos habitacionais foram entregues e muitos títulos de posse foram expedidos pela prefeitura de Coxim e pelo governo do Estado sem que contudo fossem levados a registro posteriormente por seus detentores. Por meio do Projeto Regulariza Coxim queremos regularizar essa situação em vários bairros de nossa cidade”.

 

Aluizio disse ainda que além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas, já que os imóveis passam a ser mais valorizado depois de regularizados, a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, já que, formalizados, os loteamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais gerando dividendos ao município.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi explicou que no caso do Senhor Divino muitos dos imóveis encontram-se em nome do Estado de Mato Grosso do Sul, já que a época foi entregue à população pela Companhia de Habitação – COHAB.

“Estamos nos empenhando, para que a Assembleia Legislativa acelere a votação do projeto de doação dos imóveis para a prefeitura de Coxim. A partir daí o prefeito está autorizado a emitir toda a documentação necessária para que as famílias possam proceder ao registro junto ao cartório”, pontuou.

Além do Bairro Senhor Divino outras localidades receberão a visita dos técnicos da prefeitura que realizam o levantamento dos números de imóveis irregulares em Coxim.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Edilson Magro, o presidente da Câmara, vereador Adilson do Lago e os vereadores, Sidney Assis e Adenilson Vilalba.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS