www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/04/2015 - 06:00
Promotor recomenda que prefeitura exonere parentes de vereadores
Midiamax
A livre nomeação de cargos no Executivo, levou o MPE (Ministério Público Estadual) do município de Brasilândia, distante 355 km da Capital, a pedir que a prefeitura local exonere todos os servidores comissionados que sejam parentes de vereadores da cidade.
 
A recomendação foi feita pelo promotor Marcos André Sant’Ana Cardoso, que deu prazo de 60 dias para ‘exoneração dos cargos de provimento em comissão e das funções de confiança de todos os servidores parentes de vereadores, na linha reta ou colateral, esta até o terceiro grau, por consanguinidade ou afinidade’, ou seja, até cônjuges de primos entram na recomendação.
O pedido do promotor vale também para parentes de vereadores que tenham até mesmo contratação temporária. Estão livre apenas concursados ou contratados por procedimento seletivo objetivo.
 
Para a promotoria da comarca de Brasilância, a nomeação de parentes de vereadores em cargos de comissão na prefeitura, é vista pela sociedade como ‘troca de favores’, na qual o Executivo poderia se beneficiar do apoio do legislativo.
 
Já existe na comarca, um inquérito civil que apurar a existência do chamado ‘nepotismo’ cruzado na cidade. Dentro de 60 dias a prefeitura deverá encaminhar ao Ministério Público a cópia dos atos exoneratórios.
 
O promotor lembra ainda que o não cumprimento da recomendação levará o MPE a adotar ‘providências judiciais e extrajudiciais pertinentes para garantir a prevalência das normas de proteção ao patrimônio público e social’.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS