www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/04/2015 - 07:12
Vereador se envolveu em duas denúncias de extorsão antes da atual
Midiamax
Esta não é a primeira vez que o vereador Alceu Bueno (PSL) está envolvido em alguma denúncia de extorsão. Antes de se envolver na polêmica atual, com denúncia de envolvimento com exploração de adolescente, o vereador já tinha sido citado em pelo menos outros dois casos de extorsão.
 
Presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, Alceu Bueno foi duramente criticado durante as convenções para eleição de 2012. Colegas de partido acusaram o vereador de forçar filiados do interior a dar dinheiro ao partido em troca de liberação de candidaturas. Segundo denúncia, o dinheiro seria revertido para campanha de Alceu Bueno.
 
Passada a polêmica com filiados, que acabou sendo deixada de lado, o vereador se envolveu em outra confusão, desta vez suspeito de compra de voto. Alceu e outros quatro vereadores chegaram a ser cassados  pela juíza Elizabeth  Baisch por compra de votos, mas conseguiram se manter no cargo por meio de liminar.
 
Na época que foi condenado por compra de votos Alceu Bueno alegou que a denúncia não procedia e chegou a acusar um assessor dele de implantar denúncias para tentar extorqui-lo. O vereador não conseguiu se livrar da cassação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Indagado pela reportagem sobre o porquê de estar sempre envolvido em escândalos de tentativa de extorsão, o vereador  disse que pessoas tentam  sobreviver desta maneira. “Porque alguns só vivem de chantagem e extorsão. (Eles) queriam dinheiro também. Não aceitei. Não aceito. Tentativa de extorsão não aceito”, respondeu.
 
Alceu foi indiciado por favorecimento à exploração sexual. O caso veio à tona depois que ele denunciou suposta extorsão por parte de Luciano Pageu e do ex-vereador Robson Martins. A dupla foi detida com R$ 15 mil que, segundo vereador, seriam usados para extorqui-lo. Depois, após investigação, a polícia acabou descobrindo um grupo que atuava na exploração de adolescentes. Além de Alceu, o ex-deputado Sérgio Assis também foi denunciado por favorecimento à prostituição.
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
   
José Edson Narciso

Salve, Salve pra você

Neste dia tão especial. O Hora da Notícia deseja&...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS