www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
28/04/2015 - 23:06
Cerca de 100 crianças das escolas municipais acompanharam a incineração de mais de 500 quilos de droga
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
A Polícia Civil incinerou na manhã da última quarta-feira (29) 569,182 quilos de maconha no forno da Cooperrica (Cooperativa dos Produtores de Leite de Costa Rica). A operação de queima reuniu autoridades locais e cerca de 100 alunos das escolas municipais que acompanharam o processo de destruição do entorpecente. O delegado titular de Costa rica/MS, Cleverson Alves dos Santos conversou com os estudantes, mostrou a droga e falou dos malefícios que ela causa as pessoas, assim como e a destruição da família e afirmou: “droga é um caminho sem volta”.
 
O delegado informou ao Hora da Notícia que não se cansa de falar sobre os prejuízos que as drogas causam, “essa é uma oportunidade de mostrar para os jovens  o que é a maconha e pedir para eles que não usem nunca, é uma forma de prevenção que está inserida no projeto Costa Rica Sem Drogas”. Acredito que a informação é a melhor forma de prevenção, finalizou.  
 
O aluno da escola municipal Francisco Carrijo, Alan Pereira da Silva, 15 anos disse achar importe essa iniciativa do delegado de mostrar como é feito esse trabalho de descarte de drogas apreendida, “a assim estamos conhecendo a maconha, eu não conhecia”, disse.
 
 O prefeito em exercício, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) acompanhou a operação e disse para as crianças que nunca usem drogas, “isso mata, vocês não precisam dela para viver”, concluiu.
 
O promotor de Justiça da comarca, George Cassio Tiosso Abbud falou da importância da incineração assim que é realizada a apreensão para evitar riscos na delegacia de polícia, “estamos cumprindo a legislação, com a modificação na lei se obrigou que a incineração ocorra em um processo mais rápido”.
 
A droga foi apreendida no trevo da Rodovia MS 306 próximo na divisa com o estado com de Goiás no dia 09 de fevereiro de 2015 pela equipe do GTO (Grupo Tático Operacional). O entorpecente estava sendo transportado em uma camionete Toyota Hilux SW4 furtada que tinha placa fria, EKL 9966 de Guarulhos/SP.
 
De acordo com o delegado a droga deve ter saído do Paraguai e estava seguindo para Goiânia.
 
Participaram da operação as três forças policiais e os Bombeiros, vereadores, advogados e os peritos criminais da cidade de Paranaíba/MS e os fiscais da vigilância sanitária do Município.
 
O delegado agradeceu o apoio da Cooperrica que cedeu o forno para que a droga fosse queimada. A queima foi autorizada pelo juiz da comarca, Marcus de Abreu Magalhães no último dia 18 de março. 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
     
    
› Comentários
Amilton em 05/05/2015 18:16

Valeu Delegado!!!!

Carlos Alberto Cantero Romero em 03/05/2015 13:11

Parabéns ao Jornal pela excelente matéria e ao Nobre Delegado pelo trabalho executado e pela forma de agir explicando aos alunos os malefício da Droga e essa proximidade da PC junto a Comunidade... Parabéns mesmo.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
   
José Edson Narciso

Salve, Salve pra você

Neste dia tão especial. O Hora da Notícia deseja&...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS