www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/05/2015 - 16:21
OAB/MS instaura processo disciplinar contra procurador municipal de Camapuã
Foto: HN
Assessoria OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), instaurou processo ético-disciplinar para apurar conduta profissional do ex-procurador municipal de Camapuã (MS), Mauricio Duailibi, que está sendo investigado por sua participação em esquema fraudulento. A denúncia foi veiculada em reportagem do programa Fantástico desse domingo (10). 
 
A celebração de contratos fraudulentos para desvio de recursos públicos está sob a investigação do Ministério Público Estadual. Conforme a acusação, quando solicitado o fornecimento de documentação que registra os pagamentos feitos, o procurador alegou que os comprovantes foram danificados pela chuva, e depois, extraviados. Atualmente, Mauricio ocupa o cargo de Secretário de Administração do município. 
 
Dentre as acusações está o favorecimento na aquisição de materiais e serviços da construção civil. Cerca de R$ 8 milhões podem ter sido desviados. “Ao assumir um cargo público, o advogado assume o zelo pelo patrimônio, não devendo, em hipótese alguma, tomar proveito em benefício próprio ou de terceiros”, afirmou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. 
 
Conforme o vice-presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche, a OAB/MS vai requisitar ao MPE informações do processo para apurar a efetiva participação do advogado no esquema fraudulento. “A OAB/MS, no exercício de sua função disciplinadora, vai verificar os fatos e tomar providências, caso seja comprovada a acusação”, complementou. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS