www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/05/2015 - 17:37
O programa Fantástico da Rede Globo deve mostrar para o Brasil a iniciativa do delegado de Costa Rica que visa o combate às drogas
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
O projeto “Costa Rica Sem Drogas” idealizado há quatro anos pelo professor universitário e delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, titular da delegacia de Costa Rica está ganhando o reconhecimento dia após dia. Uma equipe do programa Fantástico da Rede Globo de televisão deve chegar na cidade no próximo dia 26 para gravar material jornalístico focando o projeto, conforme informou o delegado ao Hora da Notícia.
 
O projeto iniciou no dia 15 de abril de 2011 quando foi realizada pelas ruas da cidade a 1ª passeata com mais de 500 pessoas. O projeto nasceu depois de uma reunião que aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2011 organizada pelo Hora da Notícia denominada na época “reunião para a cidadania” que contou com a participação de autoridades do poder judiciário, legislativo, executivo e das forças de segurança pública local.  
 
O delegado Cleverson trabalhou no sentido de buscar a parceria da imprensa, escolas, religiosos, entidades filantrópicas, empresários e mobilizou todos os seguimentos com a intenção de chamar a atenção para o tráfico de drogas que se alastrava assustadoramente no Município. Com a instalação de uma usina de álcool novos problemas surgiram e o projeto ajudou a reduzir os índices de violência.  
 
A iniciativa do policial professor é a prevenção com a ajuda da sociedade que se tornou parceira da polícia no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade. O projeto inclui ainda a repressão policial aos traficantes, palestras em escola, associações, universidades e a recuperação de usuários.  
 
O GTO (Grupo Tático Operacional) criado pelo delegado atua unicamente na repressão ao tráfico de drogas no Município, “monitoramos toda a articulação daqueles que hoje tentam comercializar drogas aqui, e dessa forma conseguimos impedir na maioria dos casos que eles se organizem e realizem a venda”, disse Cleverson.
 
O reconhecimento:
 
O projeto ganhou o reconhecimento dos “Caçadores de Bons Exemplos” que no dia 21 de janeiro de 2014 aplaudiram o exemplo do delegado quando da passagem do casal Iara e Eduardo tomaram conhecimento que em Costa Rica tem um delegado que faz a diferença.
 
No dia 12 de maio de 2014 veio o reconhecimento oficial, a outorga de título honorário de cidadão costarriquense.  
 
O policial conquistou ainda a “Comenda do Mérito Legislativo” outorgado pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul no dia 28 de maio de 2014 pela iniciativa implantada.   


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
   
José Edson Narciso

Salve, Salve pra você

Neste dia tão especial. O Hora da Notícia deseja&...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS