www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/06/2015 - 07:30
O Município vai doar terrenos para policiais que ainda não tem a casa própria, mas a construção deve iniciar em 90 dias
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 Vereador Juvenaldo dos Santos, (PT)
Vereador Juvenaldo dos Santos, (PT)
Projeto aprovado na Câmara de Vereadores autoriza o poder executivo a doar terrenos urbanos para policiais ou servidores que estejam lotados na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que estejam prestando serviços no Município de Costa Rica/MS. O projeto foi aprovado no último dia 08 de junho e deve ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias.
 
De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores os critérios para ter direito a um terreno são os seguintes: ser eleitor do Município, na data da doação, não possuir imóvel no nome do beneficiado registrado, assim como da esposa.
 
O beneficiado com a doação de acordo com o projeto fica obrigado a iniciar a construção em no máximo 90 dias a partir da efetivação da doação e ainda deve estipular a data provável da conclusão da obra para a expedição do habite-se pela prefeitura.
 
O terreno recebido em doação não poderá ser alienado pelo prazo de 10 anos a contar da data da expedição do habite-se. Não terá direto ao terreno servidores públicos que já somam menos de cinco anos para se aposentar.
 
O Município fica proibido de adquirir terrenos da iniciativa privada para o fim de doação. As doações só podem ser efetivadas com terrenos de propriedade do Município ou que vierem a ser adquirido  em loteamentos públicos  de interesse social. Ficou vetada  aquisição pela Prefeitura de lotes avulsos em loteamentos particulares.
 
Após a efetivação da doação o poder legislativo deve ser informado cumprindo o que estabelece lei orgânica do Município.
 
Para o presidente da Câmara, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) será um atrativo para os policiais que residem em outros Municípios do estado, “é um incentivo a doação do terreno para que eles construam suas residências aqui em Costa Rica”.
 
Já o vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, (PT) afirmou que a doação dará mais dignidade e melhores condições de vida aos servidores, “vai incentivar a permanência no Município, os policiais vão morar em suas casas próprias, vão investir aqui e viver aqui com a família, isso é bom para a segurança e para o comercio em geral”.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS