www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
18/06/2015 - 21:18
Figueirão inicia implementação de Associação Comercial e Empresarial do município
Foto: H.N
Elci Holsback
Prefeito, Rogério Rosalin, Alfredo Zamlutti
Prefeito, Rogério Rosalin, Alfredo Zamlutti
Com população de aproximadamente 4,5 mil habitantes e setor econômico em expansão, Figueirão recebe nesta quinta-feira (18) a visita do presidente da FAEMS – Federação das Associações Empresarias de MS, Alfredo Zamlutti, para iniciar o trabalho de implantação da ACE - Associação Comercial e Empresarial na cidade.
 
Um dos municípios mais jovens do Estado, com 12 anos de emancipação, Figueirão entra na lista como a 56° cidade a demonstrar interesse em possuir uma ACE. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a cidade conta atualmente com 77 unidades locais no Cadastro Central de Empresas.
 
Para o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, a importância em criar a associação é a estruturação do comércio do município. “Precisamos de um comércio que seja unido e organizado, para que se torne mais competitivo e, o principal, respaldado por uma entidade de grande organização que é a FAEMS.”
 
A iniciativa surgiu de uma necessidade das empresas locais e da própria gestão, que objetiva cada vez mais evoluir e ter controle de contas da cidade. “Hoje, grande parte das empresas já possuem software de gerenciamento e o comércio percebeu a necessidade de se adequar a essa nova realidade. Então nós pedimos ajuda à Federação para que pudéssemos montar uma associação comercial e realmente implantar as ferramentas de controle de organização padrão para todo o comércio local”, afirma Rosalin.
 
O presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior, destaca a parceria na implantação da ACE na cidade. “Figueirão é um exemplo para o MS, com o interesse em investir no desenvolvimento do setor empresarial. Um município jovem e com tantas possibilidades de crescimento traz consigo todas as oportunidades de escrever uma promissora história, construindo uma economia estabilizada, gerando empregos e renda para sua população. A FAEMS apoia e caminhará junto à Figueirão nessa importante empreitada de sucesso”.
 
Na visita ao município, o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Evaldo Emiliano de Souza irá acompanhar o presidente da FAEMS para uma reunião com o prefeito da cidade sobre as melhorias da unidade da agência bancária de Figueirão.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS