www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
20/06/2015 - 07:28
Abertos a novas técnicas, produtores de Figueirão aprovam simpósio e projeto ‘Produzir Mais’
Foto: Denilson Rodrigues
sepaf.ms.gov.br
Enquanto o Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, concluía a explanação sobre o projeto ‘Produzir mais’ que tem como metas a ampliação da produtividade nas pequenas propriedades, principalmente dos agricultores familiares, o produtor Valdenir e sua esposa Cristina, comentavam sobre a importância deste tipo de olhar para quem produz no município.
 
Segundo comentou Valdenir, oferecer conhecimento e dar condições para o que o produtor possa melhorar seus números, estimula-os a pensar em ampliar o trabalho.
 
A garantia de comercialização dos produtos, estudada pela prefeitura para ser feita através da aquisição para atender creches, escola, hospital e outros órgãos ligados a administração, é outro item que faz o produtor se sentir incentivado. Segundo Cristina, a valorização do produtor, que acontece em Figueirão através deste simpósio e ainda do projeto que o Prefeito lançou durante o evento, faz com que as expectativas sobre a atividade rural sejam positivas mesmo em tempos em que tanto se fala em crise no País. Para ela, o trabalho em parceria possibilita ganhos para todos. “Eles nos ajudam, nós produzimos e atendemos as escolas, as creches e o dinheiro gira na cidade, diferente de quando eles [Prefeitura] compram mercadoria produzida fora daqui”. Completa.
 
Para garantir a comercialização a Prefeitura está levantando o consumo de cada estrutura para garantir que o abastecimento de pelo menos 60% desses seja feito com produtos produzidos pelos produtores locais.
 
O projeto ‘Produzir mais’ que será colocado em pratica tendo o Governo do Estado como principal parceiro, pretende oferecer suporte para melhoramento genético e serviços de patrulha mecanizada. Ainda para atender esse projeto, a Prefeitura está realizando um trabalho voltado para a redução dos custos de frete para melhoramento da logística.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS