www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
08/07/2015 - 09:34
Delegada realizou inspeção na delegacia, ouviu revindicações e disse ter esperança no novo governo
Foto: H.N
Hora da Notícia

A delegada regional de polícia Civil, Cinthia Rogéria Rodrigues Tayar responsável pela unidade policial de Costa Rica/MS realizou correição no último dia 07 na delegacia (Inspeção). A delegada conversou com os servidores, reuniu com o professor universitário e delegado titular, Cleverson Alves dos Santos. A chefe de polícia conversou com advogados e recebeu pessoas da sociedade que puderam expor suas ideias. Ela cumpriu uma determinação legal de fazer uma correição na documentação da unidade policial.

A delegada informou que está há três anos e sete meses no cargo. Segundo ela a regional comandada por ela tem defasagem de cerca de 50 servidores entre escrivães, investigadores e delegados para suprir a necessidade da demanda. Ela fez um desabafo: “tenho a esperança que esse governo vá mudar alguma coisa, precisamos de recursos para trabalhar”.

De acordo com a chefe de polícia ainda não foi realizada reunião geral com a nova diretoria da Polícia Civil após esse meses que governador Reinado Azambuja, (PSDB) assumiu o comando do estado. A delegada ressaltou no, entanto que essa reunião deve acontecer nos próximos dias.

Ela destacou que a lotação de um novo delegado em Costa Rica só deve acontecer após a realização de um novo concurso público que está previsto para o ano que vem. O delegado Cleverson solicitou novas viaturas, armamento e mais efetivo. A chefe de polícia disse já ter solicitado o aumento do efetivo, assim como mais armamento, coletes e aumento na cota de combustível. Ela informou ainda que não há previsão para que a unidade policial receba novas viaturas.

Na delegacia estão em andamento 314 inquéritos e 94 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), 06 atos infracionais envolvendo menores. De acordo co com o delgado os Boletins de Ocorrência registrados como violência doméstica atingem cerca de 30% do numero de ocorrências.

O delegado conta com uma equipe reduzida de onze agentes e mais o pessoal que faz a função administrativa na delegacia. Para as ações operacionais a delegacia conta com dois veículos cautelados  para realizar todo o trabalhar no Município.

Outro delegado de polícia foi efetivado no dia 07 de abril de 2014 último, mas a alegria durou apenas nove meses e o policial foi transferido no último mês de janeiro para Campo Grande. A reivindicação era antiga para que a delegacia contasse com dois delegados, Hoffman Davila Candido de Souza foi efetivado na comarca, mas durou pouco.

Para o escrivão de polícia Valdir Marcondes Gomes mudanças significativas no andamento dos trabalhos aconteceram com a chegada do delgado Cleverson, “ele não é um chefe, é amigo de todos nós, percebemos uma mudança muito grande na instituição desde que ele assumiu a delegacia, ele é idealizador do Projeto Costa Rica Sem Drogas”. 

A chefe de polícia destacou as palestra que estão inseridas nos projetos e são ministradas pelo delgado, “são fundamentais para a comunidade, a criminalidade é resultado da má educação, é um trabalho brilhante que o delegado  Cleverson faz em Costa Rica”, afirmou. 

Sugestão:

As reivindicações foram muitas, porém a mais acentuada foi para que ela faça gestão junto a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para que assuma o trabalho de carceragem dos presos. Isso livraria os agentes de polícia para que possam trabalhar em investigações.

Ela apresentou uma ideia que poderia resolver o impasse. Segundo ela seria a construção de um presídio que atenderia as comarcas de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas onde a Agepen assumiria o trabalho de cuidar dos presos. Assim como o presídio semi-aberto.

Cinthia Rogéria é responsável por seis delegacias na região do bolsão: Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Tabuado, Inocência, Costa Rica, Paraíso das Águas e Paranaíba onde funciona a sede da regional distante cerca de 260 km de Costa Rica.

A Câmara de Vereadores foi representada na audiência com a delegada pelo vereador Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB). O presidente da OAB/MS subsecção de Costa Rica/MS, Marcio Ricardo Gardiano Rodrigues não compareceu na audiência publica. 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
     
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS