www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/07/2015 - 07:29
Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica realiza campanha “Água na Medida Certa”.
Foto: Divulgação
MS/TODO DIA
No mês de junho foi lançada na cidade de Costa Rica, a Campanha Água na Medida Certa. A campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores da cidade com a distribuição de kits de redução de vazão de água, com o objetivo de reduzir o consumo de água nas casas.
 
A campanha foi lançada no dia 21 pelo presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, durante a realização do 12° Encontro Regional da Terceira Idade, no Centro de Convivência do Idoso ‘Nosso Sonho’. O lançamento contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. 
 
Já no dia 25 as autoridades municipais juntamente com apoio do Corpo de Bombeiros, Correios, Esquipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto e a Polícia Militar, realizaram um pit stop na frente da Escola Estadual José Ferreira da Costa com a entrega de panfletos e o redutor de vazão de água. A campanha também contou com o apoio das igrejas locais. 
 
Os redutores são pequenas peças que o consumidor coloca na torneira para controlar a vazão. Quem usa esse recurso pode economizar até 30% do consumo de água. Cada kit distribuído em Costa Rica tem quatro redutores.
 
O Presidente da Câmara conta que viu em noticiários essa campanha da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e entrou em contato com o Diretor Paulo Scaff. O diretor doou para Costa Rica 15 mil kits de redutores de água para serem distribuídos entre a população.
 
Maia afirma que a aceitação da população foi boa. Ele explica que a campanha vai continuar: “As crianças estão tendo palestras ensinando como usar os redutores, para incentivarem os pais e familiares a usarem os mesmos”.
 
A campanha fez tanto sucesso que o Rotary de Chapadão do Sul convidou Maia para fazer uma palestra explicando todo o processo. O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, também gostou da ideia e a Câmara de Costa Rica lhe cedeu 1.600 kits para serem distribuídos entra os moradores da cidade.
 
“A Câmara trouxe mais esse benefício para a sociedade de Costa Rica. Estamos proporcionando esse programa que vai, entre outros benefícios, ajudar o nosso município a dar a contribuição na proteção no meio ambiente. E de contrapartida cada cidadão que instalar o kit na sua residência terá o benefício de até 30% da economia de água no final do mês. A boa ideia seria economizarmos água para que não nos façam falta em um futuro bem próximo”, finaliza Maia.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS