www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/12/2015 - 07:15
Governo pode derrubar decreto que protege comissionados há 12 anos
Foto: Divulgação
Midiamax
O Governo do Estado deve publicar decreto acabando com um benefício concedido a servidores comissionados há mais de 13 anos, desde a gestão de Zeca do PT, que passou por André Puccinelli (PMDB) e chegou a Reinaldo Azambuja (PSDB).
 
A reportagem apurou que um decreto de 2002 protege comissionados de categoria igual ou superior a DGA-3. Estes comissionados registrados em direção, gerência ou assessoramento e ocupantes de função de confiança privativa de servidor de carreira podem registrar o comparecimento diário ao serviço na folha individual de frequência, o que desobriga o famoso “bater ponto”.
 
No governo de André Puccinelli foram várias as denúncias de que os servidores não cumpriam expediente, no chamado “fantasma”. Porém, a gestão de Puccinelli nunca facilitou a vida da imprensa, quando na busca pela frequência dos funcionários. Puccinelli também não se preocupou em citar o decreto, que acabou caindo no esquecimento.
 
O governo de Reinaldo Azambuja começou a instalar o ponto eletrônico, o que obrigará o servidor a ir ao trabalho pelo menos para registrar presença. Segundo o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, este ponto já está sendo testado e deve atingir todo o governo em breve.
 
Assis ainda não tem estimativa do custo para implantação do sistema, cujo projeto está a cargo da SAD e da SGI (Superitendência de Gestão de Informações). Eles estudam, inclusive, a implantação de ponto a distância, por meio do celular, para funcionários que trabalham fora das sedes das secretarias. “É um trabalho complexo, principalmente quando envolve as categorias que fazem plantão, como médicos e policiais”. Esses servidores devem ficar por último na implantação da mudança.
 
Segundo Carlos Alberto de Assis, a novidade faz parte da filosofia de governo da gestão Reinaldo Azambuja, que pretende adotar na gestão pública conceitos da iniciativa privada, entre eles a chamada meritocracia. "A implantação do ponto vai nos ajudar nesse objetivo”.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS