www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/12/2015 - 07:49
Os pequenos produtores de Figueirão já contam com a parceria da Prefeitura para produzirem mais
Foto: Bulhões Digital
Hora da Notícia
Secretário:Fernando Barbosa
Secretário:Fernando Barbosa
Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da produção local a prefeitura de Figueirão/MS implantou no último mês o Programa “Produzir Mais” que vai disponibilizar ferramentas para que a agricultura familiar possa se tornar solida com produtos de qualidade e rentabilidade para os produtores.  
 
O Secretário de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, o engenheiro Fernando Barbosa Martins informou ao Hora da Notícia que serão implantadas ações e investimentos voltados à produção leiteira, fornecimento de genética, estímulos à hortifruticultura e à produção de mandioca.
 
De acordo com ele o prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, (PSDB) trabalhou no sentido de implantar o programa e espera que 60% dos produtores sejam beneficiados imediatamente. São quatro seguimentos: o leite,  melhoramento da genética, o aumento da produção de verduras, legumes e frutas nas propriedades. Segundo ele todos vão receber o selo orgânico.
 
O Município vai ser parceiro dos produtores adquirindo parte da produção para atender as escolas, os produtos também serão comercializados na região.
 
Os produtores estão sendo orientados a produzir de acordo com o cardápio escolar, “vamos implantar a feira do produtor, o prefeito quer a diversificação para que não fique só no leite”, disse o secretário ao Hora da Notícia.
 
Uma parceria para consultoria com SEBRAE foi firmada e vai ajudar cada um dos segmentos para receberá investimentos, ações e subsídios para desenvolver e atender as necessidades do produtor rural.
 
A produção mensal estimada de 120 mil litros de leite na comunidade Quilombola de Santa Tereza vai permitir a viabilização em 2016 de uma micro indústria para atender a bacia leiteira, “toda a produção será comercializada no mercado local, atenderemos 64 moradores, de 28 propriedade”, disse o secretário. A comunidade tem o apoio da Amprust (Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade Quilombola de Santa Tereza).
 
Rogério destacou que o agronegócio é a principal matriz econômica do Município, “o Programa Produzir Mais foi criado para desenvolver a agricultura familiar, beneficiando todos os produtores rurais de pequeno porte, gerando renda, oferecendo alternativa, melhorando o comercio local, inclusive, para fixação do homem no campo que precisa ter acesso a linha de crédito e apoio”.
 
Os produtores rurais interessados em aderir ao programa devem procurar a Secretaria de Agricultura e realizar o cadastro que passará por análises técnicas. Depois de aprovado o produtor passa a ter os benefícios como a patrulha mecanizada da Prefeitura, assim como visita dos técnicas na propriedade.  


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS