www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/02/2016 - 12:09
Ministério Público: O presidente da Câmara de Figueirão arquivou projeto de lei e não atende pedidos de informação
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
O vereador presidente da Câmara Municipal de Figueirão/MS, Antônio Azevedo Nabhan, (PSD) ainda não esclareceu para o representante do Ministério Estadual, Douglas Silva Teixeira da comarca de Camapuã, distante cerca de 103 Km os motivos que o levarão a sonegar informações públicas da casa de leis.
 
Um procedimento administrativo foi instaurado pelo promotor depois que ele recebeu manifestação colhida pela ouvidoria do Ministério público onde foi recebido varias reclamações, entre elas indisponibilidade de acesso as atas das sessões, informações sobre os gastos públicos e questionamento sobre a inatividade do Portal da Transparência.
 
No dia 21 de setembro de 2015 foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei de Iniciativa popular para fixar os subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. A apreciação do projeto aconteceu no dia 06 de outubro de 2015 sem nenhuma preocupação do presidente Nabhan de convidar a população para discutir o projeto. O projeto foi arquivado.
 
No dia 14 de outubro de 2015 dois requerimentos foram protocolados na casa de leis, um deles requerer cópia das atas das sessões realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2015, com isso o autor dos requerimentos quer saber o fundamento para o arquivamento do projeto de lei de iniciativa popular.
 
De acordo com a denúncia na ouvidoria até o momento “a solicitante” não obteve nenhuma resposta e muito menos as cópias, “por mais simples que pareça deferir de imediato a cópia das atas solicitadas, diz o ouvidor.
 
O Procurador do Ministério Público, o ouvidor, Olavo Monteiro Mascarenhas destaca na informação ao promotor de Camapuã que até o ano de 2013 as atas das sessões estavam disponíveis no site da casa de leis para quem quisesse fazer o download onde quer que estivesse.
 
Assim Nabhan passou a infringir a lei 12.527 conhecida como de acesso a informação.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Lucilene Vasques em 02/02/2016 09:17

Cade o asfalto que estava aqui? o buraco comeu..Kd o dinheiro pra tapar o buraco? o gabinete quer usar... kd o vereador trabalhando?..ta em CG passeando...Kd o dinheiro da câmara? a diária pegou

Romildo Furtado em 02/02/2016 09:11

Por que será que tem que esconder as informações??? Nesse angu tem caroço... nessa rua tem buraco... nesse gabinete não tem vereador.... abre as contas vereador!!! Faz assim abre as diárias, tem vereador ai ganhando mais com diária do que com salário, o que ganham já é muito pelo que fazem, imagina dobrando com diária!! Tenham coragem abram as diárias para o povo saber...... receio ouvir quem não tem diária que atire a primeira viagem kkk

Allef Sena em 02/02/2016 08:59

É lamentável um vereador, achar que a câmara de vereadores é de sua propriedade, trata-se de um retrato de incompetência, de explicações ao povo do seu trabalho, devolva o dinheiro para o prefeito tapar os buracos da nossa cidade, asfalto que o senhor não fiscalizou quando foi feito, asfalto de péssima qualidade, vereador em Figueirão não precisa de gabinete, precisa mesmo é de trabalhar pesado em prol do povo e não em prol do próprio mandato e de interesses privados, esse bloco de oposição deveria ajudar o prefeito, apontar erros para serem melhorados e ajudar no que for preciso, para isso foram eleitos, deixem o prefeito trabalhar, ele esta arrumando a casa, para assim que passar as chuvas fazer as obras que forem possíveis. Por um Figueirão cada vez mais forte!

Analice Freitas em 02/02/2016 08:57

Esse Naban, esta pensando somente em ele, porque será esconder informações publicas, a camara tem dinheiro, deveria devolver para a prefeitura arrumar as ruas.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS