www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
10/03/2016 - 07:51
Beneficiários do Programa Bolsa Família assistem palestra “A Lei Maria da Penha e Formas de Violência Contra Mulher”
Foto: Willian Vicente
Assessoria PMC
O Governo Municipal por meio da CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – realizou na terça-feira, 08 de março, uma reunião socioeducativa com todos os beneficiários do Bolsa Família de Costa Rica – MS. O encontro aconteceu no Conviver – Centro de Convivência do Idoso - ‘Nosso Sonho’ e teve palestra “A Lei Maria da Penha e formas de Violência Contra Mulher”, ministrada pelo promotor de Justiça, Bolívar Luís da Costa Vieira e pelo defensor Público Bruno Bertoli Grassani.
 
Os palestrantes discorreram sobre as conquistas das mulheres e explicaram os diferentes tipos de violência que existe. Eles ainda tiraram dúvidas sobre o assunto. “A violência contra a mulher não é só física. Cerca de 30,3% das denúncias, são de violência psicológica e 10,3% de violência moral. O Brasil ocupa a 5ª posição no mundo em vinolência doméstica”, pontua o defensor Bruno Bertoli.
 
Para o promotor Bolívar Luís, as agressões só existem primeiro por causa da cultura machista e, segundo, por causa da falta de amor próprio das mulheres. “A violência contra a mulher, não é sinal de força, mas sim de covardia”, ressalta.
 
O evento contou com a presença de mais de 350 beneficiários do programa. O secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri’, afirmou que o encontro teve como objetivo orientar as mulheres sobre os direitos e deveres. “Elas precisam saber os direitos e deveres para podermos ter uma sociedade mais justa, coerente. A mulher precisa saber que ela é autora da vida, de sua própria vida”, enfatiza.
 
Durante o encontro, a assistente social Luana Oliveira da Silva apresentou os índices de violência no Município. “No ano de 2015 foram 91 boletins de ocorrências registrados por lesão corporal. É um número alto para uma cidade pequena. Porém sabemos que existem muito mais. As mulheres não podem ter medo de denunciar”, esclarece a profissional que também orientou as mulheres quanto ao que fazer e onde procurar ajuda. “Elas devem ligar para o número 180 e relatar o que houve. Mas para que consigam o apoio necessário, elas devem ir até o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social - que tem pessoas especializadas para atende-las”, finaliza.
 
De acordo com a coordenadora do CRAS, Miriam Rodrigues Ribeiro, a palestra alcançou seu objetivo e deixou as mulheres mais cientes de como agir e onde procurar ajuda. Após o encontro, houve entrega de lembrancinha e sorteio de brindes.
 
O CREAS fica localizado na Rua Ambrosina Paes Coelho, 272 no Centro de Costa Rica. Nais informações pelo telefone: (67) 3247 7170.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS