www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/11/2016 - 20:22
Administração Pública 2.0 – Rosalin moderniza estrutura organizacional e aplica novos conceitos em gestão
Hora da Notícia
Figueirão, o município que tem a menor arrecadação de Mato Grosso do Sul, se tornará em breve referência em gestão pública. Com esta garantia o prefeito, Rogério Rosalin (PSDB), justifica os novos secretários e metodologias que serão adotadas a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Apostando na inovação, o MBA em Gestão de Pessoas, Paulo Roberto Salomão, desenhou um novo perfil para a Prefeitura de acordo com os anseios de Rosalin, por considerarem o antigo formato como uma ‘estrutura organizacional obsoleta e ultrapassada e rígida às mudanças’.
 
Juntamente com o vice-prefeito eleito, Fernando Barbosa Martins, basearam-se na capacidade técnica para montar o novo secretariado. Mas o que pesa nas escolhas, de acordo com o prefeito, é a capacidade de inovar. “Com a inserção deste novo formato pretendemos otimizar as estruturas existentes nas secretarias e setores da administração, reduzindo os níveis hierárquicos, para que a tomada de decisão esteja mais próxima do cidadão. Vamos promover inovações na gestão, tanto no âmbito administrativo como tecnológico, buscando aprimorar a qualidade dos serviços prestados”, pontua o prefeito.
 
Novos Secretários
 
A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento será liderada por Kênede Barbosa de Amorim; a pasta da saúde fica a cargo de Fernando Nogueira Barbosa; já a Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com Danilo Oliveira Barbosa. A Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente tornou-se uma só secretaria, que terá Fábio Luis Fabrin à frente, em sua pasta, que ainda, terá o departamento destinado ao empreendedorismo. A Assistência Social é única pasta que ainda está com definição pendente, mas com nomes já sendo trabalhados e divulgação prevista para primeira semana de dezembro.
 
Segundo Salomão a partir de 2017 quatro pilares vão guiar a gestão na Prefeitura de Figueirão. “O primeiro são as pessoas, que serão capacitadas, motivadas e proativas; o segundo pilar é o ambiente, adequado e bem ajustado; o terceiro é composto pelos processos, vamos mapear, corrigir e controlar. E por último, mas não menos importante, as tecnologias, para que atendam a demanda do município com muito controle”, enfatiza ele, funcionário de carreira da prefeitura, responsável pelas modificações e dirigente da Gerência de Recursos Humanos.
 
Uma das maiores modificações foi na estrutura da organização. Paulo Roberto Salomão criou o Núcleo de Gestão Estratégica composto pelas gerências de recursos humanos, jurídico, controladoria interna / ouvidoria, licitações, contratos e compras e  arrecadação, fiscalização e tributos. Estas gerências exercerão a função de staff, com apoio direto às secretarias, assessorando-as nas principais dificuldades encontradas e estarão ligados diretamente ao gabinete. E terão como líderes os próprios funcionários concursados da prefeitura, com a finalidade de valorizar os servidores locais, em vez da contratação de diversas assessorias.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS