www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
19/12/2016 - 07:21
Eliminar peso: “não existe corpo saudável com uma alimentação errada”, adverte a nutricionista Etiene Pavan diretora da Clinica Diet e Light
Foto: H.N
Hora da Notícia
O mundo moderno onde as pessoas estão focadas no trabalho exige o cuidado para com a saúde e o bem estar. Em Costa Rica/MS a Clinica “Diet e Light” tem profissionais especializados em comportamento para a perda de peso, a nutricionista Etiene Pavan desenvolve um trabalho de redução do peso através da reeducação alimentar associado ao acompanhamento psicológico assim como de exercícios físicos com um profissional da área de educação física.   
 
A nutricionista informou que um grupo de 18 pessoas iniciou a primeira etapa no desafio de perder peso no mês de abril último o grupo que eliminou cerca de 200 quilos. Etiene disse que o trabalho está na quarta etapa e os quilos eliminados dessas pessoas foram convertidos em alimentos adquiridos e doados para famílias carentes da cidade e para instituições filantrópicas como a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos.
 
O acompanhamento nutricional, psicológico e com atividades físicas para o grupo e realizado em reuniões semanais. Agora inicia o período de férias dos participantes, mas Etiene destaca que a regra é bem simples, “não existe corpo saudável com uma alimentação errada”.
 
A nutricionista explicou a importância de começar uma reeducação alimentar antes de chegar à obesidade, “o quanto antes a pessoa despertar para o problema, mais fácil é de resolver, o peso veem aos poucos e quando a pessoa se dá conta já ganhou muito, em 30 dias, com certeza, uma pessoa pode perder mais de 7% de gordura”. Etiene observa ser importante uma dieta adequada e orientação por um profissional de nutrição, “não precisa sofrer, basta comer alimentos de qualidade, nas quantidades adequadas”, disse.
 
A psicóloga que atende na clinica, Fabrine Oliveira Raman afirma que o trabalho é feito em grupo e focado no alto conhecimento, “estabelecemos objetivos e metas, o grupo e companheiro uma incentiva a outra aqui aprendemos a mexer com nossas emoções e não descarregar na comida a ansiedade, aprendemos a comer bem, com saúde”.
 
A primeira participante do grupo que iniciou em abril último é Moralina Corrêa Amorin. Ela eliminou 15 quilos, “eu tinha obesidade, mas agora estou bem, aumentei minha autoestima, aprendi a cuidar de minha saúde”, disse. Ela hoje sabe que ganhar peso é um conjunto de fatores e que sozinha não conseguiria a redução alimentar, “é legal de dividir esta experiência com outras pessoas”. 
 
A jovem Geisla Mara, 26 anos começou a participar do grupo no mês de setembro último e eliminou mais de 12 quilos, “estou muito contente, não passei fome com a reeducação alimentar, a gente passa vontade, mas fome não, a nutricionista passa a dieta e agente segue a orientação”.
 
A nutricionista Etiene Pavan, diretora da Clinica “Diet e Light” informou que o trabalho é fruto de muita dedicação, amizade e companheirismo, “esse é o segredo do sucesso”, disse ao Hora da Notícia.
 
Etiene lembra que as desculpas para não conseguir alcançar os objetivos são frequentes e levam as pessoas a permanecerem insatisfeitas, “busque o equilíbrio, trace metas, busque ajuda, deixe as desculpas de lado, encare a realidade e torne o seu sonho uma realidade”, finalizou.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS