www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/05/2006 - 14:20
Festa de aniversário puxa a cultura da cidade, diz ex-presidente do Sindicato Rural

O aniversário de fundação de Costa Rica no dia 12 de maio, foi transferido para o dia 07 de setembro, pelo prefeito municipal Waldeli dos Santos Rosa, PMDB, sem consultar a comunidade da cidade. O municí¬pio, no qual quer entrar para o calendário turístico não irá apresentar sua história no próximo sábado (12). A vereadora Evair Gomes, PSDB, o Advogado Roberto Rodrigues, manifestaram através do Hora da Notícia serem a favor da comemoração no dia 12 de maio.

O jornal foi conversar com o ex-presidente do Sindicato Rural Júlio Gonçalves França, 68 anos, homem simples de conversa agradável, disse que a época em que realmente ele não apoiou o então candidato a prefeito Waldeli, mas os companheiros João Dimas, Lucas e Didão disseram a Waldeli que o filho de Júlio havia votado nele. O então prefeito respondeu: “votou porque é meu amigo”, Julio acrescenta que "ah! então não houve mais entendimento entre os dois, isso só aconteceu porque eu fui adversário dele”.

O ex-presidente disse ainda que o prefeito não procurou fazer um acordo para que o aniversário da cidade fosse realizado no dia 12 de maio. Ele conta ainda que os aniversários anteriores sempre foram realizados em grande estilo, com carros de boi na avenida, e acrescenta: “a história era contada e hoje faz falta para os mais jovens”.

Júlio conta que em 1997 quando o Sindicato era presidido por Luiz Morente, ele e mais uns companheiros foram até a fazenda de Huberto Furkim, carregaram dois carros de boi e cruzaram a cidade com os carros cantando, foram até o Salto e depois voltaram conduzindo o gado para o parque de exposição.

Um homem simples, porém, com visão de estadista, afirma que é perfeitamente possí¬vel realizar a festa de aniversário de Costa Rica mesmo com a festa do peão, isso sempre aconteceu nessa data, e conclui: “Isso puxa a cultura da cidade para a população.

Redação Hora da Notícia

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS