www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/06/2017 - 10:47
Projeto de lei está na Câmara aguardando aprovação que autorize a prefeitura a doar área para instalação de Clube de Tiro
Foto: Divulgação
Informe Publicitário
Tramita na Câmara Municipal de Costa Rica/MS projeto de lei que autoriza o poder executivo municipal a fazer a doação de uma área de terra de cerca de quatro hectares, para o CTCR (Clube de Tiro e Caça) edificar a estrutura física e o estande de tiros. O projeto foi aprovado pelos vereadores em primeira votação no último dia 05 de junho. A área será desmembrada da Fazenda Cabeceira da Taboca e está localizada depois da localidade conhecida como “Copo Sujo”, de acordo com informações da Câmara.  
 
A sanção da lei municipal pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) é o passo inicial para a implantação do estande de tiro na cidade. O local será apropriado para a prática do tiro esportivo e também para o treinamento das forças policiais da cidade.
 
De acordo com as informações da Câmara Municipal o prazo para uso do terreno pelo Clube é de 20 anos. O projeto de lei prevê que o Clube terá o prazo máximo de um ano para começar a construção das instalações.
 
O presidente do Clube de Tiro, o subcomandante do 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, tenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos informou que o estande de tiro vai ajudar na divulgação dos pontos turísticos da cidade e poderá atrair visitante e até competições internacionais da modalidade.
 
De acordo com as informações da Câmara o presidente do Clube informou no dia da votação do projeto que manteve conversa com o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Esportivo e o mesmo disponibilizou um calendário no ano que vem, caso as instalações do Clube estejam prontas. Ladislau disse ainda que Costa Rica poderá fazer parte do circuito estadual de tiro esportivo, “existe a possibilidade da nossa cidade sediar o Campeonato Sul-Americano da modalidade”, completou.
 
O tenente informou que o Clube de Tiro de Costa Rica conta com 95 filiados, “esse numero é expressivo, mas podemos aumentar ainda mais”, disse. De acordo com o Militar em Mato Grosso do Sul apenas 11 das 79 cidades possuem um estande de tiro.
 
A terraplanagem do local devera ser executada pela prefeitura uma vez que os vereadores devem apresentar emenda ao projeto de lei permitindo que a prefeitura disponibilize máquinas para executar o serviço. O projeto será votado em segunda discussão no próximo dia 19 de junho.
Hora da Noticia
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS