Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/06/2017 - 15:42
Secretária e equipe da Assistência Social de Costa Rica participam de reunião com a gerente Executiva do INSS para socializarem sobre o BPC
Assecon
Na última segunda-feira, 12 de junho de 2017, a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município Áurea Maria Frezarin Rosa juntamente com a sua equipe técnica esteve reunida com a gerente Executiva do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social – de Costa Rica – MS Tatiana Salomão para tratarem da socialização do BPC - Beneficio de Prestação Continuada.
 
Além da secretária Áurea, também participaram da reunião a assistente social Luana Oliveira da Silva, a secretária Executiva dos Conselhos Municipais Soliane Anacleto, a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - Miriam Ribeiro Rodrigues, a coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Lucinaura de Souza, a psicóloga do CRAS Patrícia Bertalli e a técnica do Cadastro Único Carla Simões.
 
Durante a reunião as gestoras trataram sobre a Portaria N°1, de 03/01/2017 do MDSA - Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - e INSS que disciplina as regras para o requerimento, concessão, manutenção e revisão do BPC. “O encontro teve como objetivo esclarecer algumas mudanças relativas BPC, para alinhar os trabalhos e encaminhamentos necessários com a finalidade de melhorar o fluxo nos requerimentos e revisões”, explicou a secretária Áurea. 
 
A gestora municipal complementa que “devido o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal ter se tornado uma ferramenta de trabalho para técnicos do INSS no momento de concessão do beneficio assistencial, a socialização com os técnicos da rede se tornou de grande relevância”.
 
Durante a reunião a gerente do INSS explicou que existem pessoas que procuram o órgão para dar entrada no beneficio, sem qualquer orientação, seja porque procurou um advogado ou pesquisou na internet. Diante disso, a secretária de Assistência Social orienta que a porta de entrada para o BPC é o CRAS por meio do Cadastro Único. “É importante que as pessoas mantenham seus cadastros atualizados, pois o mesmo se torna uma grande base de dados para o município”, destacou a gestora municipal.
 
 
BPC 
 
O Beneficio de Prestação Continuada da LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social - é um beneficio assistencial/amparo social para aquelas pessoas que nunca contribuíram para a previdência social seja idoso a partir dos 65 anos, que comprove meios de não prover seu sustento, e pessoa com deficiência seja ela física e/ou mental. O benefício é de 01 (um) salário mínimo sem direito ao 13º, sendo pago pela Politica de Assistência Social - através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e gerido pelo INSS.
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
"Direito Penal é instrumento de proteção de direitos humanos"
    
   
Carta Capital
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS