www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/08/2017 - 07:32
Com 94,04% de aprovação, prefeito de Costa Rica tem melhor nota de MS
Foto: H.N
CGrandenews
Prefeito Waldeli Rosa
Prefeito Waldeli Rosa
Waldeli Rosa (PR), o prefeito que pagou até 16º salário aos professores da rede municipal no ano passado, continua liderando a lista dos gestores municipais mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul. Na última pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), realizada entre 24 de julho e 3 agosto, ele bateu pela segunda vez o próprio recorde de aprovação, já que 94,04% dos eleitores de Costa Rica consideraram a administração dele ótima ou boa.
 
Se os 3,79% dos entrevistados que consideram a gestão de Waldeli regular, mas aprovam o trabalho dele comando do município fossem somados, o prefeito teria quase 100% de aprovação – 98,04% exatamente.
 
Só 1,96% da amostra de eleitores consideram a administração ruim ou péssima.
 
Recorde - Waldeli terminou o ano de 2015 com 92,80% de aprovação, conquistando, de longe, avaliação surpreendente em comparação aos colegas pelo Estado.
 
Na época, em entrevista ao Campo Grande News, ele revelou que estava batendo o próprio recorde, referindo-se ao fato de ter terminado outro mandato – 2005/2008 – com 92% de aprovação. Os dois percentuais também foram extraídos de pesquisas do Ipems.
 
Tudo isso, fora o fato de que nas eleições de outubro de 2016, ele ter sido reeleito com 76.57% (10.426 votos), contra 23.43% (3.190 votos) da candidata adversária, a Professora Evair (PSDB), o candidato a prefeito mais bem votado de Mato Grosso do Sul.
 
Em ano de crise, a Prefeitura de Costa Rica foi uma das únicas a cumprir regras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com pagamento de três abonos aos professores que estão em sala de aula, o que equivale a 14°, 15° e 16º salários.
 
Os dez mais – Em segundo lugar no ranking está o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva (DEM), com 85,09% de aprovação, e em terceiro, o chefe do Executivo de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM), com 79,20%.
 
Arlei Barbosa (PMDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, tem 78,57% de aprovação e ocupa o quarto lugar da lista. Já João Carlos Krug (PSDB), que administra Chapadão do Sul, está em quinto lugar já que 71,26% dos entrevistados consideram a administração dele ótima ou boa. (veja mais no gráfico)
 
Com 94,04% de aprovação, prefeito de Costa Rica tem ‘melhor nota’ de MS
Marquinhos Trad (PSD), o prefeito de Campo Grande, é aprovado por 45,93% da amostragem de eleitores da Capital entrevistada. Dentre as 48 gestões pesquisadas pelo Ipems, a dele ocupa a 22ª posição.
 
Pesquisa - O Ipems entrevistou 1.528 pessoas em 48 cidades de Mato Grosso do Sul. Todos os participantes têm mais de 16 anos. 
 
“O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,60 por cento para mais ou para menos”, informou o instituto.
 
O eleitorado em Mato Grosso do Sul é composto por 1.876.675 pessoas, conforme o levantamento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de julho deste ano. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
O Estado de São Paulo
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS