www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/09/2017 - 18:27
O prefeito que trabalha para ser governador: “eu vou financiar a minha campanha, somente a minha, minha candidatura deverá sair dos movimentos sociais”
Foto: Arq/HN
Hora da Notícia
Waldeli Rosa
Waldeli Rosa
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR - Partido da Republica) 57 anos está exercendo o quarto mandato no Município de Costa Rica/MS. Waldei informou nesta sexta-feira (22) para o Hora da Notícia que estuda ingressar em outro partido político ou até mesmo retornar para o PMDB para disputar o governo do Estado no próximo ano, “eu aguardo a votação da reforma política pelo congresso nacional e a definição do calendário eleitoral com as novas regras para ás próximas eleição”, disse.
 
Ele informou que caso venha a ser candidato ao posto de governador vai bancar a sua campanha, “caso eu venha ser candidato ao governo do Estado vou financiar a minha campanha, somente a minha”, disse o prefeito.
 
Waldeli informou que está trabalhando no sentido de viabilizar a indicação para disputar o governo, “minha candidatura deverá sair dos movimentos sociais, estou trabalhando visitando os Municípios do Estado em busca de apoio, se a população não quiser não posso ser candidato de mim mesmo, afirmou.
 
O prefeito informou que para enfrentar essa empreitada precisa de um partido que lhe ofereça sustentabilidade, “estou aguardo definição esta semana, o último dia para filiar é o dia quatro de outubro, terei que fazer a mudança de partido imediatamente, se nada mudar com a reforma política então em março de 2018 vou decidir a permanência ou não no PR”, disse Waldeli.
 
Ele informou que esteve reunido no último dia (04) com as lideranças estaduais do partido PR, o presidente regional, o ex-deputado estadual Londres Machado e o deputado estadual Paulo Corrêa, informei a eles a minha pretensão de disputar o governo do Estado em 2018. “O partido ficou de me dar um posição até metade do mês de outubro próximo”, disse.
 
Waldeli informou que só será candidato ao governo caso o atual governador Reinando Azambuja, (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli, (PMDB) não sejam candidatos. 
 
O prefeito está exercendo o seu quarto mandato: foi eleito pela primeira vez no ano de 2000 e reeleito em 2004; em 2012 chegou ao seu terceiro mandato, e foi reeleito em 2016.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS