Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/10/2017 - 07:27
Mulheres rompem preconceito e casam-se em Paraíso das Águas
Assessoria TJMS
A cidade de Paraíso das Águas, região norte de MS, recebeu os serviços da Carreta da Justiça durante esta semana e cerca de 300 pessoas participaram da iniciativa do Poder Judiciário de MS que leva justiça às comarcas que ainda não tem Fórum instalados. 
 
Nessa visita houve a primeira mediação da Carreta da Justiça e o casal Ana Paula e Gabriela selou sua união, rompendo o preconceito de morarem em uma cidade de interior. Elas pretendem adotar uma criança ou fazer inseminação artificial para realizarem o sonho de serem mães.
 
Paraíso das Águas é o município mais novo de MS – junto com Figueirão. Com uma população de pouco mais de cinco mil habitantes, a economia gira em torno, exclusivamente, da pecuária. Mas mesmo com todas estas características, Gabriela garante que o preconceito não é um obstáculo para ter uma união com Ana Paula. 
 
“Por ser uma cidade muito pequena todo mundo se conhece e todos sabem que somos um casal. Às vezes tem uma piadinha, mas a gente não liga”, explica Gabriela, contando que a principal dificuldade foi no começo da relação, para que a família aceitasse a união. 
 
A Carreta da Justiça foi uma grande oportunidade para o casal. Elas contam que pretendiam se casar em um cartório, mas a questão financeira pesou. E foi com a vinda da justiça à Paraíso das Águas que elas conseguiram celebrar a união, pois todos os serviços são totalmente gratuitos para a população.
 
Agora, os sonhos continuam – elas querem ser mães. “Estamos pensando entre adotar ou ter uma criança biologicamente. Já fomos a Campo Grande para procurar uma clínica e ver a possibilidade de uma inseminação artificial”, diz Gabriela. 
 
Resultados - Durante a passagem da Carreta da Justiça por Paraíso das Águas foram realizados 43 reconhecimentos de união estável em casamento, um divórcio e três reconhecimentos de paternidades. Também ocorreram 29 consultas e orientações gerais, 46 atendimentos da Defensoria Pública e foram realizadas 12 audiências de processos de Chapadão do Sul, além das 50 ações abertas.
 
A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que é inédito no país e completou um ano de existência no dia 24 de agosto, recebendo desde seu inicio o total apoio do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran.
 
Agora, a Carreta da Justiça dará uma pausa e voltará a atender em novembro, na comarca de Jaraguari, entre os dias 6 a 10. Depois será a vez de Figueirão (de 20 a 24/11) e Alcinópolis (de 27/11 a 1/12).
 
Novos trajetos - No mês de setembro, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela Carreta da Justiça, realizou uma reunião para definir o calendário 2018 dos atendimentos da Carreta da Justiça. O cronograma de trabalho será enviado ao presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, para aprovação e posterior divulgação.
 
Por isto, prepare-se para a volta da Carreta da Justiça em sua cidade e aproveite para converter sua união estável em casamento, fazer pedidos de alimentos e guarda, reconhecimentos de paternidade e diversos outros serviços jurídicos de qualidade e totalmente gratuitos.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Opera Mundi Uol

    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS