www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
10/11/2017 - 10:30
Juiz Odilon esteve em Costa Rica: realizou palestra e comparou o fenômeno das drogas a uma terceira guerra mundial
Foto: H.N
Hora da Notícia
Juiz proferindo palestra
Juiz proferindo palestra
O “IV Fórum Municipal de Combate as Drogas” foi organizado pela Secretária de Assistência Social do Município de Costa Rica/MS que teve a coordenação da primeira-dama do Município, Áurea Maria Frezarin Rosa. O evento foi realizado no último dia 09 de outubro no Conviver (Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho) em Costa Rica/MS e faz parte da terceira semana municipal de combate e prevenção às drogas. O palestrante foi o juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira. Ele comparou o fenômeno das drogas a uma terceira guerra mundial cujo as batalhas estão sendo perdidas por todos os países.
 
A abertura foi realizada pela banda municipal, Laerte Souza da Costa, composta por 58 componentes que entoaram o hino nacional e o hino do Município de Costa Rica. O presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) Milton Manoel de Oliveira disse durante a abertura que: “se enganam todos aqueles que pensam que a responsabilidade é só das policias, e de toda a sociedade, quando chega à polícia já é apreensão”.
 
Essa é a segunda vez que o juiz vem à Costa Rica palestrar, na palestra proferida no último dia 09 o tema foi: “O papel da família e seus desafios”. De acordo com ele que é palestrante renomado, uma vez que conhece a fundo o que está falando, destacou: “a família é o instrumento mais poderoso e mais eficiente do que aquela arma que o policial usa na cintura, o bem mais importante que temos é o dever de protegê-las das drogas”.
 
Para o magistrado família precisa desenvolver a espiritualidade para o enfrentamento das questões que afligem a sociedade, “não é só o consumo de drogas, mas também à violência urbana”. Ele destacou: “minha preocupação tem sido orientar as crianças, adolescentes, jovens e pais sobre os grandes males das drogas”, pontuou.
 
O juiz deu números: “hoje temos em Mato Grosso do Sul viciados em crack 235 mil pessoas, na cocaína 140 mil, e em maconha 500 mil. Esses dados mostram que são jovens de até 18 anos, “é um flagelo, ninguém se importa, os programas são ilusão, são de fachada, o ser humano precisa ser valorizado, as drogas e a violência vão tomar conta”.
 
Ele aponta a causa para o problema e critica a postura do governo brasileiro no combate ao tráfico de armas e drogas: “enquanto existirem drogas e armas no Paraguai haverá luta armada na região, enquanto o Brasil continuar desprezando suas fronteiras, haverá drogas em abundância em nosso território”.
 
O palestrante destacou que no Brasil 183 bilhões foram desviados na corrupção, “vamos acabar com isso e transformar em benfeitoria para a população, como a construção de casas escola”. Ele destaca ainda: “o Brasil não precisa de corrupção, precisamos imprimir na alma das crianças o respeito à coisa publica e o privado”.
 
Odilon cobrou o compromisso dos gestores públicos que estão desacreditados perante a opinião pública: “o Brasil precisa ressuscitar a confiança dos gestores públicos”. Ele enalteceu a gestão do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR), “aqui, em Costa Rica a comunidade é  focada no combate as drogas pelos três poderes assim dá certo”, finalizou.
 
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) observou que o consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia, “ela não escolhe religião ou nível social, está presente em todos os lugares e é realidade desde muitos anos”. Ele destacou que a ação de prevenção ao uso de drogas deve ser de todos, “a família não podem deixa somente para a escola, não basta ser pai tem que participar”.
 
O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica-MS, Lucas Lázaro Gerolomo (PSB), agradeceu ao Magistrado e falou a importancia da conscientização, cabe a todos a participar do cambate as drogas.
 
O servidor público, o farmacêutico bioquímico Emerson Leandro Bortolazzi  avaliou como fundamental a palestra com o Juiz Odilon: “ele conhece a realidade,  traz conscientização, todos devem ter acesso à informação para poder combater esse mal que é as drogas".
 
Assistiram ao evento, educadores, vereadores, secretários, subsecretários o delegado de polícia civil, Alexandro Mendes de Araujo, o comandante da (PM) Polícia Militar, tenente Esteban Palácio e o major Aldinei Perez da Silva comandante do Corpo de Bombeiros,e lideres religiosos.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS