Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/11/2017 - 20:19
Programa de Saúde do Senar/MS e Sindicato Rural de Figueirão realizam mais de 300 atendimentos em Figueirão
Assessoria PMF
Atendendo reivindicação do presidente do Sindicato Rural de Figueirão, Dr. Gilmar Siqueira de Miranda, o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu, nessa sexta (24), a 1ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Figueirão.
 
A ação foi realizada em parceria entre o Sindicato Rural, a Prefeitura Municipal de Figueirão, e o Senar e envolveu as secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Gestão e Desenvolvimento, e de Obras e Infraestrutura, além da SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia.  Ao todo, foram realizados 315 atendimentos, sendo 116 em mulheres e 199 em homens.
 
As atividades do Senar, dentro do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, foram relacionadas ao atendimento de urologistas e ginecologistas, quando foram disponibilizados exames de PSA e de toque retal para homens e preventivo (Papanicolau) para mulheres.
 
“Um maravilhoso trabalho em conjunto como esse, que dá resultados e proporciona mais qualidade de vida à nossa população, pois que trata da saúde das pessoas, com certeza ficará marcado como mais uma ação positiva do Sindicato Rural de Figueirão à nossa comunidade”, disse o presidente do sindicato, Gilmar Miranda.
 
Juntamente com essa atividade do Senar, a Prefeitura de Figueirão promoveu uma Ação de Cidadania, onde a população pôde ser atendida em diversas áreas, como inscrição no Cadastro Único da Assistência Social, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Trabalho,  emissão de CPF, Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, etc., e emissão de 1ª e 2ª via do RG.
Também teve recreação/atividades para crianças, espaço beleza para mulheres, demonstração de técnicas de escovação bucal, aplicação de vacinas, orientações de saúde, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, teste de glicemia capilar e aferição de pressão e ainda consulta com nutricionista.
 
Presentes ao evento, o presidente da Famasul, Maurício Saito, a Diretora Teresinha Cândido e a Assessora Técnica do Senar Central, Magali Eleutério da Silva e autoridades políticas de Figueirão, além do Prefeito Rogério Rosalin e do vice-Prefeito Fernando Martins, secretários municipais, vereadores e grande parte da população urbana e rural da cidade.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS