www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/12/2017 - 06:49
Impresso em preto e branco, IPVA 2018 já começou a ser entregue em MS
Midiamax
O contribuinte sul-mato-grossense já está recebendo em casa o boleto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018. O modelo é o mesmo passado, impresso preto e branco e com 15% de desconto no total para quem pagar até o dia 31 de janeiro.
 
Aos que preferem parcelar, o valor já vem fracionado e com o código de barras das parcelas que vão de janeiro a maio. De acordo com o governo do Estado, o imposto aplicado a todos que têm carro com placa de Mato Grosso do Sul somou R$ 698 milhões.
 
O número de veículos subiu de 961.368 para 1.006.449 de 2017 para 2018. Caso o boleto ainda não tenha chegado no devido endereço, o contribuinte para conferir pelo site da Secretaria de Fazenda clicando aqui.
 
Renegociação
 
Se o dono do veículo está em débito com o governo do Estado devido a IPVA anteriores, pode regularizar a situação até a próxima sexta-feira (15) por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal de Mato Grosso do Sul). A expectativa do Executivo estadual é arrecadar, somente com devedores, R$ 60 milhões
 
Quem tem dívida feita após 31 de dezembro de 2016. Pode acessar o portal da Sefaz que já encontrará opções de acordo. Para os qus têm débitos anteriores a esta data, a orientação é procurar as Agenfas (Agências Fazendárias) ou a Procuradoria de Controle da Dívida Ativa para conhecer os valores devidos.
 
São disponibilizadas duas opções para pagamento de débitos do IPVA: a primeira em duas parcelas mensais, com desconto de 90% de multa e juros; e a segunda de três a seis parcelas mensais e consecutivas, com redução de 75% de multa e juros incidentes sobre o débito.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
O Estado de São Paulo
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS