Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
09/12/2017 - 09:23
Polícia Militar e Prefeitura Municipal realizam a formatura dos alunos do PROERD de Figueirão
Assessoria PMF
Em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal de Figueirão, na tarde de 8 de dezembro, a Polícia Militar juntamente com a Prefeitura Municipal, procedeu à formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem como instrutora a SD-PM Joyce Barreto, e entregou certificado para 33 formandos que prestaram o juramento, alunos do 5º ano A e B do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Figueirão e da extensão de Santa Tereza.
 
Antes da diplomação, foram premiadas as crianças melhores colocadas na redação do Proerd, como prova de incentivo à criatividade e avaliação do aprendizado do curso. Foram homenageados com medalha de honra e diploma os alunos Luiz Augusto Alves Barbosa, do 5º Ano A, Josielson Oliveira Rosa, do 5º Ano B e Larissa Rodrigues, do 5º Ano da extensão de Santa Tereza.
 
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e as escolas. No Brasil, o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. No Estado de Mato Grosso do Sul o PROERD foi implantado pela Polícia Militar em junho de 1997.
Ao concluir o PROERD, os alunos assumem o compromisso de atuarem como multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o programa.
 
Através do juramento, todos os alunos ficam intimados a repassarem para seus pais, irmãos, parentes e amigos o que aprenderam durante as aulas do PROERD.
 
Foram homenageadas várias personalidades presentes ao evento, recebendo o certificado “Amigo do PROERD”, inclusive a PM Joyce Barreto, que é Policial Militar desde 2008 e ingressou como Instrutora do PROERD em julho de 2009, já tendo trabalhado com o programa nos municípios de Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e agora Figueirão, onde também é Instrutora do Projeto Patrulha Mirim.
 
A solenidade contou com a presença do vice-Prefeito Fernando Martins, representando o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin; do Tenente Hernani de Araújo Rodrigues, Comandante da PM de Camapuã, no ato representando o TenCel Marcos do Nascimento Silva, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar; do Comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão, Hernandes Carmo Ribeiro; do CB-PM Péricles, Instrutor do PROERD de São Gabriel do Oeste, do Secretário Municipal de Educação, Patrik Talhina; da Diretora da Escola, Andréia Furtado; de secretários municipais e vereadores e ainda de pais e parentes dos formandos.
 
O Comandante Tenente Hernani em seu discurso, parabenizou a parceria  entre a PM e a Prefeitura local e também a instrutora SD-PM Joyce Barreto, pelo trabalho prestado à comunidade e agradeceu aos pais e a todos os formandos, e falou de sua satisfação em estar participando dessa formatura.
 
Em sua fala o vice-Prefeito Fernando destacou os trabalhos realizados pela Polícia Militar e agradeceu ao Comandante Hernandes pelos relevantes serviços prestados à coletividade figueirãoense e em especial à soldado Joyce Barreto.  Depois, dirigiu-se às crianças: “Crianças, vocês ainda vão passar por muitas formaturas, mas essa do Proerd é uma formatura que jamais vocês irão esquecer, pela importância que terá em suas vidas”, disse o vice-Prefeito.
Também a Patrulha Mirim de Figueirão participou da solenidade, apoiando a organização e também apresentando uma encenação teatral onde o foco é o combate às más influências que desencadeiam no uso de drogas.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS