www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/02/2018 - 20:43
O prefeito de Camapuã contabiliza duas CPI, os vereadores investigam pagamentos indevidos e uso de máquinas na fazenda da vice-prefeita
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Prefeito Delano
Prefeito Delano
Mais uma CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) será instalada na Câmara de Vereadores de Camapuã/MS para investigar o prefeito Delano de Oliveira Huber, (PSDB). Dessa vez ele terá que explicar aos vereadores o pagamento de cerca de R$ 25.8 mil para a empresa Everaldo Escobar Amorim-ME referente á reforma de caçambas usadas para coletar entulhos.
 
O vereador Pedro Dias Pereira, (PR) o “Pedrinho Cabeleireiro” informou que o objetivo da CPI e investigar o pagamento do serviço sem o devido processo licitatório. De acordo com o vereador o prefeito efetuou o pagamento direto pelo gabinete, “ele não abriu um processo licitatório para contratar a empresa”, disse. 
 
O requerimento para abrir a CPI foi proposto pelos vereadores: Pedrinho Cabeleireiro, Aloizio Targino Ferreira Conceição, (PSB) Lellis Ferreira da Silva, (PMDB) e Márcia Pereira Avila de Lima, (MDB).
 
O vereador informou, que a comissão tem 120 dias para concluir o trabalho. Ainda de acordo com ele o relatório final será encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual).
 
A explicação:
 
O prefeito Delano disse ao Hora da Notícia na última terça-feira (27) que a empresa realizou diversos serviços essenciais para a Prefeitura assim que ele assumiu o cargo, “não é só o concerto de caçambas”, disse. O prefeito argumentou ainda que está amparado em parecer favorável do departamento jurídico da prefeitura para efetuar o pagamento. Ele foi categórico: “estão certos”, afirmou.  
 
Outra CPI:
 
Os vereadores aprovaram requerimento para a instalação da CPI que vai investigar o prefeito e a vice-prefeitura, Luzia Maidana da Rocha, (PP) uma vez que máquinas da prefeitura foram utilizadas para realizar patrolamento de estradas e cascalhamento na fazenda da vice-prefeita, distante cerca de 60 km da cidade de Camapuã.
 
Promessas de campanha:
 
O Vereador Lellis Ferreira da Silva, (MDB) criticou a inércia do prefeito e cobrou o cumprimento das promessas de campanha: ”está faltando o prefeito tirar do papel as suas intenções de administração e colocá-las em prática, ele precisa começar a administrar conforme pregava em campanha”, finalizou.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Crise levou chefes de família ao desalento’, diz economista
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS