www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/03/2018 - 06:06
Seu IPVA é investimento para Chapadão do Sul: campanha orienta proprietários a registrarem veículos no município
Assessoria
Você mora em Chapadão do Sul e a placa do seu veículo é de outra cidade? Infelizmente, isto ainda é mais comum do que se imagina. Mas, sabia que é ruim para nosso município?
 
Por um motivo bem simples: metade do valor arrecadado com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) retorna para a localidade onde o veículo está registrado. Ou seja, é dinheiro que deixa de circular em Chapadão do Sul, onde poderia ser revertido em obras e melhorias por parte da administração municipal.
 
Preocupada com esta situação, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, lançou a campanha “Seu IPVA é investimento para Chapadão do Sul”. O objetivo é estimular os proprietários de veículos com placa de fora a transferirem o registro de seus bens ou, no caso de novas aquisições, registrar já em nosso município, garantindo desta forma o investimento de parte dos recursos do IPVA.
 
Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), há em torno de 17 mil veículos registrados em Chapadão do Sul, a 14a maior frota de Mato Grosso do Sul. O número real, no entanto, é maior se considerada a quantidade de carros, motos e caminhões que pertencem a moradores do município, mas estão com placa de outras localidades.
 
Mudar esta situação também é muito simples. Basta o proprietário do veículo ir até a agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Avenida Goiás, número 540, e fazer a transferência. No caso de veículos novos, é só fazer o registro e emplacar já em Chapadão do Sul.
 
Portanto, a dica é fazer com que o dinheiro do seu IPVA se transforme em investimentos para nosso município. É a garantia de mais obras, melhorias na saúde, educação e muito mais.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Crise levou chefes de família ao desalento’, diz economista
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS