Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/03/2018 - 10:03
Edital de concurso com 650 vagas para militares será divulgado ainda este mês
Foto: Valdenir Rezende
Correio do Estado
Deve ser divulgado ainda nesse mês o edital para o novo concurso de militares para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, em que 650 vagas serão abertas para as duas corporações da Segurança Pública. O govenador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que o Estado zerou a fila de promoções na PM.
 
Nesta segunda-feira (5), 215 cabos se formaram pela Polícia Militar, no Albano Franco. Ao todo, são 430 novos cabos em todo Estado. Durante a cerimônia, Azambuja conversou com a imprensa e falou sobre as novas vagas para a corporação.
 
“O concurso autorizado. Mês de março publica o edital, não vou precisar a data, mas nos próximos dias terá a publicação. São 400 policiais militares e 250 bombeiros militares”, afirmou.
 
Ainda conforme o governador, esse concurso faz parte de um plano de reestruturação das forças de segurança do Estado, elaborado para os próximos 10 anos. “Existe um planejamento para 10 anos, initerruptos, todos os anos a gente fazer um concurso das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros para a gente poder cobrir essa lacuna de policiais que adentram ao serviço público e muitas vezes não tem uma aposentadoria de uma grande turma, então isso faz parte do planejamento e o que nós vemos em Mato Grosso do Sul é um planejamento que deu certo porque se você olhar os números de redução de violência, enquanto explodiu no Pais, Mato Grosso do Sul é um dos estados hoje que tem as melhores estruturas em segurança pública de todo o País”, detalhou.
 
Segundo a Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros (ACS/MS), a corporação iniciou 2017 com aproximadamente 5.300 policiais, mas no primeiro semestre perdeu 250, aposentados, e outros 280 entraram com pedido de reserva. Nos últimos três anos, a categoria perdeu 1.500 servidores, que é praticamente o dobro do total convocado no último concurso público, realizado em 2013.
 
SEM FILA
 
Por fim, Azambuja disse que Mato Grosso do Sul tem muito o que comemorar após conseguir zerar a fila de promoções da Polícia Militar.
 
“Mato Grosso do Sul zerou a fila das promoções, embora seja obrigação dos estados, são pouqíssimos os estados que têm dado a oportunidade que esses homens e mulheres estão tendo no dia de hoje de ascender profissionalmente na carreira militar. Então, Mato Grosso do Sul zerou a fila das promoções e isso é inédito no Estado e inédito no País porque todos os estados hoje estão atrasados na formação de seus policias”, concluiu.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS